Toco é eleito presidente da Câmara de São Roque com 10 votos; Piniquinho e Cabo Jean tiveram dois votos cada
O vereador Israel Toco foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Roque para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020 em sessão extraordinária nesta segunda-feira (2). O presidente Maurinho de Góes não tentou a reeleição.
A chapa “Legislativo Independente” somou 10 votos e a nova mesa diretora terá Júlio Mariano (vice-presidente), Rafael Tanzi (segundo vice-presidente), Etelvino Nogueira (primeiro secretário) e Alacir Raysel (segundo secretário). Toco já foi presidente da Câmara de São Roque duas vezes (2007 e 2008). José Luiz Piniquinho e Cabo Jean apresentaram candidaturas individuais, sem a formação de chapa, e cada um deles recebeu dois votos.
Além do próprio voto e dos integrantes da chapa, Toco teve o apoio de Flávio Brito, Alexandre Veterinário, Maurinho de Góes, Niltinho Bastos e Rafael Marreiro. Guto Issa votou em Piniquinho e Marquinho Arruda no Cabo Jean.
Alfredo Estrada preferiu deixar a sessão e não votou. No início da sessão ele deixou claro que não votaria em nenhum dos candidatos, mas foi informado que teria que escolher um dos concorrentes e por isso tomou a decisão de deixar o plenário.
Após a eleição, Toco ocupou a tribuna para agradecer o apoio e disse que respeita a posição dos vereadores que votaram nos outros candidatos. Lembrou que foi presidente da Câmara em um momento “tumultuado da minha vida em todos os sentidos” e que foi o responsável pelo início da construção do atual prédio do legislativo. “Do fundo do meu coração quero agradecer a todos e dizer que no próximo ano serei totalmente imparcial”, concluiu.
VEJA COMO FOI A ELEIÇÃO NA CÂMARA DE SÃO ROQUE
Acorda São Roque!
Até quando vão pensar no partido e esquecer do povo! Queremos sangue novo! Acordem por favor! Esses mesmos que não fazem nada a anos!