Nota de falecimento: Lineu Alberto de Góes, 69 anos, sepultamento quinta-feira às 11h. Médico são-roquense foi vice-prefeito de Itapevi e vereador
NOTÍCIA ATUALIZADA – SEPULTAMENTO QUINTA-FEIRA, ÀS 11h
Faleceu nesta quarta-feira (23), o médico são-roquense Lineu Alberto de Góes, de 69 anos, no Hospital São Luiz (São Paulo), onde estava internado lutando contra um câncer. Nasceu em 1950, no dia 18 de outubro (Dia do Médico) e deixa a companheira Silvana Compagno e filha Lara (6 anos). Foi casado com Rita com quem teve o filho Guilherme (falecido).
O corpo será levado para o Velório de São Roque e o sepultamento será nesta quinta-feira (24), às 11h, no Cemitério da Paz.
Membro de uma tradicional família de São Roque, Lineu era filho de Álvaro Dias de Góes (Lula) e da professora Vicentina Nastri (Colégio São José). Deixa os irmãos Luiz Álvaro, Lélio e Leoni.
Em São Roque, trabalhou na Santa Casa e no Hospital Santa Ângela que pertencia ao tio Henrique Nastri. Em Mairinque, na Beneficência Hospitalar.
Mas foi em Itapevi que o dr. Lineu desenvolveu a maior parte da carreira profissional e política, inclusive como empreendedor. Foi o fundador do Hospital Nova Vida (1984) de Itapevi que comandou até alguns anos quando foi vendido para um plano de saúde.
Recentemente teria demonstrado interesse em assumir a Santa Casa de São Roque para colocar em prática a sua experiência como administrador no principal hospital da região.
Lineu foi vice-prefeito de Itapevi na administração Dalvani Anália Nasi Caramez (2001/04). Foi duas vezes vereador de Itapevi sendo eleito pelo PMDB, em 1993, com 312 votos. Reeleito (1997/2000) com 545 votos.
Foi também diretor da Associação Comercial de Itapevi e participou ativamente de várias atividades sociais.