Galáticos conquista o título da Segundona de São Roque nos pênaltis. Veja o jogo na íntegra
O Galáticos ganhou nos pênaltis o título do Segunda Divisão do Campeonato Municipal de São Roque diante do Bella Aurora depois de empate no tempo normal por 1 a 1, no estádio municipal Quintino de Lima, no final da manhã deste domingo (25).
O Campeonato Municipal é organizado pela Liga Desportiva Sanroquense com o apoio da Divisão de Esportes da Prefeitura de São Roque. Na preliminar, o Central Dom Bigode conquistou o título da Terceira Divisão.
No domingo, será disputada a final da Primeira Divisão entre Grêmio União Sanroquense e Desportivo São Roque
A final foi transmitida na íntegra na parceria do Estúdio Giromix com o Painel Regional SR e Região.
CENTRAL X COLORADO – FACEBOOK
CENTRAL X COLORADO – YOUTUBE
VEJA A GALERIA GALÁTICOS X BELLA AURORA – PAINEL REGIONAL SR e REGIÃO FOTOS ROBSON DINIZ
Destaque para o goleiro Osmar, que apesar do apelido de Barriga, demonstra agilidade, fez defesas importantes, contou com a ajuda da trave e ainda defendeu uma das cobranças de pênalti.
Equipe do Bairro Vinhas do Sol (Distrito de Maylasky), o Galáticos abriu o marcador na cobrança de falta de Branco frontal a grande área.
Uma pancada com a perna direita com a bola batendo na trave esquerda do goleiro Binho antes de morrer no fundo do gol aos 18 minutos do primeiro tempo.
O volante Gilson organizava as jogadas com o apoio do lateral direito Lucas, tendo sempre ao lado os meias Rodnei e Wendel, que juntamente com Branco preparavam as bolas para o centro-avante Jorginho.
No segundo tempo, o Bella Aurora voltou com Natal no lugar de Juba dando mais mobilidade na armação de jogada e também no ataque. No entanto, tudo parecia caminhar de uma forma até certo ponto tranquila para o Galáticos.
Até o momento que começou a chover forte e o Bella Aurora do técnico Paraná renasceu na partida
Em bola cruzada para área, o zagueiro Bruno apareceu para empatar aos 16 minutos do segundo tempo. Curiosamente, na hora do gol a chuva parou.
A situação se complicou ainda mais para o Galáticos a partir da expulsão de Wendel por reclamação e a contusão do atacante Jorginho, substituído por Gabriel.
Além disso, Elias entrou no lugar de Rodnei e não apresentou a mesma eficiência na organização das jogadas.
O Bella Aurora teve a grande chance de garantir o título nos pés de Vagnão, que entrou no lugar de Émerson, mas falhou no domínio da boal e não confirmou a fama de matador.
Com a oportunidade de ouro perdida a decisão foi para os pênaltis.
O Galáticos assegurou o título ao ver a estrela do goleiro Osmar brilhar logo na primeira cobrança quando fez a defesa.
Para ajudar, o Bella Aurora também desperdiçou a segunda batida. Assim, graças à competência dos seus cobradores do Galáticos, o técnico Isaías pode soltar o grito de campeão.
GALÁTICOS: Osmar; Lucas, Alex, Elson e Rodrigo; Gilson, Rodney (Elias), Wendel e Branco; Leandro e Jorginho (Gabriel). Técnico: Isaías
BELLA AURORA: Binho; Neto, Fofão, Thiago e Bruno; Pará, Carpa, Deivid e Juba (Natal); Kadu e Émerson (Vagnão). Técnico. Paraná