Mairinque decreta situação de emergência; suspensas atividades de Educação e Cultura
O prefeito de Mairinque, Alexandre Peixinho, decretou situação de emergência pelo prazo de que perdurar o cenário da greve dos caminhoneiros.
A situação acarretou na paralisação do abastecimento de combustível, gerando a suspensão do serviço de transporte coletivo.
A partir desta terça-feira (29), as atividades estarão suspensas em todas as escolas, creches municipais, cursos e demais projetos sociais e culturais promovidos pela Secretaria de Educação e Departamento de Cultura.
Importante salientar que haverá reposição das aulas suspensas.
Ficam mantidos os serviços essenciais referentes à saúde (ambulância, resgate, atendimento de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia), coleta de lixo, segurança e defesa civil.
Estarão em funcionamento postos de saúde da Vila Sorocabana, Barreto (alto e baixo), Jardim Vitória, Dona Catarina, Três Lagoinhas, Nova Mairinque e Granada.
Os pacientes dos postos de saúde de Moreiras, Porta do Sol, Cristal e Jardim Flora poderão utilizar o serviço na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima.
Estarão funcionando o CAPS I, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Gabinete Odontológico Central (GOC), Pronto Atendimento (PA) e Centro de Especialidades Médicas (CDEM).
Vários municípios já decretaram situação de emergência como foi o caso de São Roque na sexta-feira.