Nota de falecimento. Carlos Natal, 52 anos, vereador em Alumínio
Faleceu neste domingo (4) o vereador de Alumínio Carlos Alberto Natal (PSDB), aos 52 anos. O velório ocorre na Igreja Matriz São Francisco de Paula.
Nesta segunda-feira (5), será realizada uma missa de corpo presente e o sepultamento está previsto para às 16 horas, em Alumínio.
Carlos Natal lutava contra um câncer e estava internado desde o dia 9 de fevereiro.
Devido a licença médica, no dia 28 de fevereiro, foi substituído pelo primeiro suplente Enivaldo de Jesus que obteve 162 votos.
Nascido em 10 de novembro de 1965, em Cândido Mota (região oeste do Estado de São Paulo) era casado com Giselle Storino Romero Natal. Era muito atuante na Igreja Católica em Alumínio e região.
Consta na sua biografia no site da Câmara Municipal de Alumínio que “sua história se confunde com a de muitos que devido ao êxodo rural, tiveram que tomar as mesmas decisões, mesmo sabendo que passariam por muitas dificuldades.”
De uma família simples de seis irmãos, começou a trabalhar com apenas 14 anos como servente de pedreiro e aos 17 anos em uma fábrica de farinha de mandioca, mas sem deixar de estudar.
Quando atingiu a maioridade foi trabalhar em um mercado. Depois de dois anos decidiu tentar a vida em Sorocaba, em 1985, com o apoio do pai Renato Natal (in memoriam) e da mãe Helena.
Foi acolhido por seus tios mas ficou por pouco tempo na casa dos parentes porque conseguiu emprego na CBA (Companhia Brasileira de Alumínio) onde começou a trabalhar no dia 4 de março de 1986.
No novo emprego, novamente foi acolhido pelos familiares desta vez os tios César de Nadai e Aparecida. Trabalhou por 27 anos e dois meses na CBA até o dia 13 de maio de 2013.
Com mais de trinta anos de história em Alumínio, viveu a realidade do povo, participando dos trabalhos sociais da Igreja Católica e em outras comunidades dentro da Diocese de Osasco, onde atuou como Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica composta por 12 município.
Foi eleito vereador em 2016 com 407, o quarto mais bem votado.