Vinícola Góes realiza “Colheita ao Luar” para celebrar a safra outono/inverno nesta sexta e sábado

Colheita ao Luar na Vinícola Góes: contato direto com os parreirais e com o processo de produção. Foto Leliane Andrade

A Vinícola Góes realiza na sexta-feira e no sábado (14 e 15 de junho) a terceira edição da “Colheita ao Luar” na safra outono/inverno das uvas finais em especial a cabernet franc. É dos modernos vinhedos de São Roque que nascem as uvas Góes Tempos Philosophia recentemente destacados pela Decanter World Wine Awards, em Londres.

As noites frias da região convidam para compartilhar taças de vinho e a Colheita ao Luar é uma experiência inesquecível. Os participantes são recepcionados com uma taça de espumante e depois embarcar no Wine Bus com destino aos vinhedos. No curto percurso uma conversa destaca o plantio diferenciado e a colheita de outono destaque de poucas regiões do Brasil, especialmente no sudeste.

Nos parreirais, oportunidade de colher uvas sob o luar, enquanto o fogo de chão segue durante o preparo do jantar. Em seguida, um tour na vinícola para conhecer o processo de elaboração e segredos da produção de vinho.

No jantar, vários tipos de carnes e mesa de antepastos harmonizados com os principais rótulos da casa, além de música ao vivo em volta da fogueira.

“É um momento lúdico inesquecível para todos e de proximidade da família Góes com seus visitantes. Na Colheita ao Luar apresentamos os passos concretos da evolução da vitivinicultura paulista em especial da safra outono/inverno de uvas finais”, destaca Luciano Lopreto, diretor comercial da Vinícola Góes.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *