Vereadores pedem informações sobre mortes suspeitas na Santa Casa de São Roque

 

A Câmara Municipal de São Roque aprovou nesta segunda-feira (13) requerimento do vereador Marquinho Arruda que pede informações sobre mortes suspeitas ocorridas nos últimos meses na Santa Casa de São Roque. Abaixo vídeos com os vereadores que se manifestaram sobre as mortes e criticas ao atendimento do hospital.

O pedido foi feito em conjunto com os vereadores Júlio Mariano, Israel Toco, Alexandre Veterinário, Guto Isa, Rafael Tanzi e durante a discussão outros vereadores também pediram para assinar o documento.

A gestante Bruna e o bebê morreram no sábado na Santa Casa de São Roque. Foto Facebook

Marquinho Arruda cita as mortes da gestante Bruna Stephanie Pires e do bebê no final de semana, mas também questiona a morte de um bebê, após parto normal em 19 de agosto, e de Mônica Jofre que deu a luza a gêmeos no dia 27 de outubro a faleceu na residência três dias depois.

“O último ocorrido, envolvendo a jovem Bruna, culminou em uma expressiva manifestação de munícipes nas redes sociais. Insegura, a população cobra explicações do poder público e pede imediatas providências”, cita o requerimento que recebeu pedido de urgência para entrar na pauta da sessão desta segunda-feira.

“Em que pese a administração da entidade não compete mais ao pode executivo, é imperioso lembrar que substancial parte da receita da entidade é oriunda dos cofres públicos municipais. Além de repasses mensais, somente neste ano, a Câmara Municipal aprovou o remanejamento de mais de dois milhões de reais para a Santa Casa. Ou seja, a fiscalização dos acontecimentos na Santa Casa é dever desta Câmara Municipal’, cita Marquinho Arruda.

 

O requerimento pede que sejam encaminhadas cópias completas do prontuário de atendimento dos três casos, laudo de necrópsia dos três casos, esclarecimento oficial da Santa Casa e as providências que estão sendo adotadas e se algum profissional foi responsabilizado pelos ocorridos e, nesse caso, mencionar os nomes.

 

GUTO ISSA

 

MARQUINHO ARRUDA

 

RAFAEL TANZI

 

RAFAEL MARREIRO

 

ETELVINO NOGUEIRA

 

FLÁVIO BRITO

 

ISRAEL TOCO

 

JOSÉ LUIZ PINIQUINHO

 

CABO JEAN

 

ALFREDO ESTRADA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *