Vereadores de São Roque têm reunião informal nesta terça-feira. Sessões ordinárias voltam no dia 5

 

A Câmara Municipal de São Roque está em recesso, mas os vereadores têm reunião marcada nesta terça-feira (9), às 18 horas. Será o segundo encontro para definir as prioridades que serão levadas ao prefeito Claudio Góes.

O presidente da Câmara, Niltinho Bastos, destacou a importância da reunião e que na próxima semana os vereadores devem se encontrar com o prefeito.

 

“Dessa maneira, levamos ao prefeito os principais assuntos da cidade como a situação da Santa Casa.  Evitamos assim que os vereadores apresentem apenas demandas individuais no encontro mensal com o prefeito que começou em dezembro”, comentou.

As sessões ordinárias voltam no dia 5 de fevereiro, mas sempre existe a possibilidade da convocação de uma sessão extraordinária.

Niltinho Bastos presidente da Câmara de São Roque

PROGRAMA LINHA ABERTA

Depois de alguns dias de descanso volto a apresentar nesta terça-feira o programa Linha Aberta na Giromix com transmissão com imagem pelo Facebook. Você pode acessar o meu perfil a partir das 16 horas. https://www.facebook.com/vanderluizjp

AGENDA

O programa Linha Aberta desta quarta-feira (10) vai entrevistar Marquinhos da Fanfarra, presidente da Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria que completou 19 anos nesta terça-feira.

No próximo domingo (14), será celebrada às 15 horas uma missa na Morada do Samba (sede da escola na Vila Nova São Roque) No mesmo dia também se apresentam a bateria da Escola de Samba Corações Unidos de São João Novo e os Batuqueiros da Vila Aguiar. E claro, a bateria Furiosa da Santa Quitéria.

Santa Quitéria comemora 19 anos 

CARNAVAL CHEGANDO

Na sexta-feira (12), o programa Linha Aberta recebe o sambista Iberê do Morro o primeiro puxador de samba do Carnaval de São Roque. O meste Jamelão não gostava de ser chamado desta forma. “Puxador é de carro. Eu sou intérprete”.

Na próxima terça-feira, o programa receberá o presidente da Câmara Niltinho Bastos. O ex-prefeito de São Roque, Daniel da Padaria, também será entrevistado nos próximos programas.

COMO SERÁ?

Ainda não está definido como será o Carnaval de rua em São Roque. Marquinho da Fanfarra disse que a Santa Quitéria vai desfilar na Avenida Bandeirantes. Não teremos novamente a disputa entre as escolas, apenas uma apresentação como ocorreu no ano passado. A Prefeitura deve oferecer uma pequena estrutura.

BLOCOS

Quanto aos blocos teremos novidades em razão dos problemas ocorridos no ano passado na região central de São Roque por conta do som em carros particulares (batidão) quando foi necessária a intervenção da Polícia Militar. Os blocos deverão ter um roteiro definido com a provável criação de um circuito.

CONSEG MUDA DIA DA REUNIÃO

O CONSEG de São Roque (Conselho Comunitário de Segurança) passa a se reunir na segunda quinta-feira do mês e o primeiro encontro ocorre nesta semana (11), às 19h. Antes as reuniões eram na segunda terça-feira do mês.

A mudança ocorreu para que as reuniões na Câmara Municipal possam ser gravadas em vídeo. Porém, não haverá transmissão ao vivo pelo YouTube para que seja preservada a identidade de algum morador que por ventura venha a fazer uma denúncia.

As reuniões ocorrem na maioria das vezes na Câmara Municipal, mas no ano passado o presidente Ronaldo Alves promoveu encontros em São João Novo, Saboó e escola Barão de Piratininga (Bairro do Cambará).

PONTO TURÍSTICO NA NOVELA

A Ilha de Boipeba no município baiano de Cairu será cenário da próxima novela das 21h na Rede Globo. Um dos destinos mais procurados por turistas, fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador, por via marítima, e a 356 km por via terrestre.

Segundo o Jornal A Tarde de Salvador, a vila de pescadores serão a sétima localidade baiana que servirá de cenário da Rede Globo. Confira a lista: Velho Chico (2016 com cenas em Cachoeira e São Francisco do Conde), O Canto da Sereia (2012, em Salvador), Porto dos Milagres (2001, em Canavieiras), Renascer (1993, em Ilhéus), Tieta (1989, Mangue Seco) e Gabriela (1975, Ilhéus).

Boipeba cenário na próxima novela do horário nobre da Rede Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *