Secretaria da Educação libera 30 mil reais para o programa Escola da Família; prefeito Claudio Góes reuniu-se com o secretário em Sorocaba

 

O prefeito de São Roque, Claudio Góes, assinou convênio com a Secretaria Estadual da Educação que repassa 30 mil reais para o programa “Escola da Família” que desenvolvido em escolas estaduais.

O secretário João Cury participou nesta quinta-feira (7), em Sorocaba, de encontro com educadores e alunos do interior quando liberou R$ 264 mil para o programa e R$ 1,7 milhão de investimentos e obras.

A professora Eliana Mara Simão Ierck, dirigente da Diretoria Regional de Ensino de São Roque, e a chefe da Divisão de Educação Infantil da Prefeitura de São Roque, Sílvia Maria Splendore, também participaram da assinatura do convênio.

Sílvia Splendore (Divisão Educação Infantil), prefeito Claudio Góes, secretário da Educação João Cury e Eliana Mara Ierck (Diretoria Regional de Ensino)

O programa abre as escolas no fim de semana para a realização de ações socioeducativas e garante bolsas de estudo aos universitários participantes.

Em São Roque, três escolas estaduais contam com atividades do “Escola da Família”: Professor Germano Negrini (Taboão), Maylasky e Epaminondas de Oliveira (São João Novo).

O prefeito Claudio Góes para pedir ao secretário a aquisição de dois ônibus para transporte de alunos e a construção de creches.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *