Santa Quitéria desfila nesta terça-feira na Bandeirantes. “Vamos garantir a tradição do Carnaval sanroquense”, diz Marquinhos da Fanfarra

 

A Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria desfila nesta terça-feira (28) na Avenida Bandeirantes, às 21 horas, mesmo sem a participação das outras escolas e de uma estrutura por parte da Prefeitura de São Roque.

O prefeito Claudio Góes alegou falta de dinheiro para ajudar as escolas e para montar a passarela do samba com serviço de som, arquibancada e contração de jurados.

Marquinhos da Fanfarra leva carro alegórico para o desfile na Avenida Bandeirantes

Sem a ajuda oficial, Leões de 119 e Corações Unidos de São João Novo disseram que não tinham condições de se apresentar.

Apesar de todas as dificuldades, a Santa Quitéria manteve-se em atividade durante todo o ano e o presidente Marquinhos da Fanfarra disse que a ecola não poderia decepcionar a comunidade. Por isso, a escola vem para a avenida nesta terça-feira em respeito ao público.

“Vamos fazer de acordo com o que a gente conseguiu trabalhar esse ano todo. Um desfile compacto, mas principalmente com respeito ao sanroquense. A família Santa Quitéria vai garantir a tradição do carnaval de rua de São Roque que não pode morrer. É bom deixar claro que o carnaval não foi cancelado. A mídia lançou que foi cancelado. Não tem nada cancelado, nós vamos para o carnaval”, disse Marquinhos da Fanfarra em entrevista ao programa Linha Aberta da Rádio Coluna FM 87,5.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA DE MARQUINHOS DA FANFARRA

 

Prova do empenho da comunidade da Santa Quitéria é que o samba-enredo “Universo das Ilusões” foi lançado no dia 19 de junho.

A Santa Quitéria não se limita ao desfile desta terça-feira. Nas últimas semanas realizou apresentação em escolas, apresentações em cidades vizinhas e no São Roque Clube.

Na tarde desta terça-feira, Marquinhos da Fanfarra informou ao site que a escola ainda tem fantasias para as pessoas interessadas em desfilar. “Vamos fechar com chave de ouro o último dia do desfile em São Roque”, comentou.

Maiores informações na sede da escola na Santa Quitéria.

OUÇA O SAMBA-ENREDO DA SANTA QUITÉRIA 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *