APRENDI NA RUA

Rua Primeiro Sargento Agnaldo Aparecido Ferreira – Jardim Conceição

O primeiro Sargento Agnaldo Aparecido Ferreira (5 de maio de 1960/20 de novembro de 1989) morreu quando atendida uma ocorrência de roubo a chácara, onde dois policiais foram baleados sem risco de morte pelo ladrão em fuga.

O policiais localizaram o esconderijo e permaneceram em campana esperando o retorno do procurado. Na tentativa de prisão, o sargento Agnaldo foi baleado no abdômen e veio a falecer tornado-se um herói nas fileiras da corporação.

Sargento Agnaldo Ferreira morto no exercício da profissão aos 29 anos

Em 27 de junho de 1995 foi homenageado dando nome a rua 3 do Jardim Conceição em lei de autoria do prefeito Wagner Nunes.

Rua Primeiro Sargento Agnaldo Ferreira projeto do prefeito Wagner Nunes

No dia 2 de novembro de 2017 (Dia de Finados), a 2ª Companhia da Polícia Militar (São Roque, Mairinque e Araçariguama) prestou uma homenagem aos policiais que tombaram no cumprimento de atribuições. A cerimônia ocorreu no túmulo do primeiro sargento Agnaldo Aparecido Ferreira.

A 2º Cia da Polícia Militar, comandada pelo capitão Ricardo Ceoloni, citou que “realizou uma singela homenagem a esse homem que tão jovem deixou a família em prol da sociedade são-roquense”.

Policiais militares visitam o túmulo do sargento Agnaldo para render homenagens no Dia de Finados (2017)

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *