Projeto do vereador Guto Issa de combate à obesidade infantil concorre a prêmio

 

O projeto de lei do vereador Guto Issa que instituiu a política municipal de combate à obesidade infantil concorre na categoria Excelência Social do Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas.

O prêmio foi criado pelo Movimento Voto Consciente (MVC), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo (OABSP), Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL) e o Laboratório de Gestão Governamental (EACH/USP).

Projeto do vereador Guto Issa concorre a prêmio

“O projeto aprovado esse ano é uma contribuição positiva da são-roquense Pâmela Roberta Pedroso. O meu mandato é participativo e lutamos por aquilo que a população está buscando. O projeto foi fruto desse diálogo aberto com o munícipe. Estou muito feliz em poder colaborar e chamar a atenção da sociedade para um assunto tão importante”, disse Guto.

Pâmela comentou que a luta contra a obesidade é por vezes silenciosa, árdua e difícil e com poucas informações.

“Como sempre fui obesa, observei em nosso município a necessidade de acolher as pessoas e principalmente os jovens. Na fase adulta tudo é mais complicado. Eu coloquei a minha angustia para que alguém em nossa cidade pudesse fazer algo e fui prontamente atendida pelo vereador Guto Issa. Ele sensibilizou-se com a questão e sabendo que se trata de um problema mundial se aprofundou no assunto e fez esse importante projeto de lei”, comentou.

 

Os finalistas e vencedores do prêmio serão conhecidos no dia 14 de dezembro em cerimônia da sede a OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo), na Praça da Sé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *