Presidente do CONSEG cobra participação do cidadão. “Não basta se manifestar somente nas redes sociais”

 

O CONSEG São Roque (Conselho Comunitário de Segurança) promove reunião mensal nesta quarta-feira (10), às 20h, na Câmara Municipal de São Roque.

Espera-se a participação de um bom número de comerciantes por conta dos furtos e roubos ocorridos nas últimas semanas na região central da cidade.

CONSEG São Roque tem reuniões na segunda quinta-feira do mês

O presidente do CONSEG São Roque, Ronaldo Alves, esteve em encontro na sede da Associação Comercial e destacou a importância da sociedade em movimentos organizados e voltou a sugerir a criação de uma célula do Vizinhança Solidária envolvendo comerciantes e moradores.

Ronaldo Alves lamentou a baixa participação de moradores da região e dos comerciantes na reuniões do CONSEG.

Ficou claro que muitos comerciantes não tinham sequer o conhecimento das atividades do CONSEG.

A expectativa é que o interesse despertado no momento de uma onda de furtos e roubos não se perca com o passar das semanas.

Na segunda-feira, um grupo de comerciantes marcou uma reunião na Associação Comercial para discutir a implantação de câmeras de segurança.

Quarto empresas atenderam ao chamamento, mas a participação dos comerciantes foi decepcionante.

No horário marcado apenas quatro comerciantes marcavam presença. Número que não teve aumento significativo com passar da hora.

“Reforçamos o convite para que as nossas reuniões tenham mais e mais participação da população. Em momento algum, nessas reuniões é garantida a solução. Porém,  são prometidas ações nesse sentido por pessoas dedicadas à causa social com o objetivo de melhorar a sensação de segurança”, comentou Ronaldo Alves em postagem na rede social.

“Não basta descrever nossas agruras e medos somente em mídias sociais se dizendo leigo no assunto ou que pagamos nossos impostos e, portanto, temos que ter tudo resolvido como num passe de mágica”, citou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *