Prefeitura de Ibiúna habilita Viação Raposo Tavares para concorrência pública; Auto Viação Veloz foi inabilitada e pode recorrer

Desde 2011 transporte público de Ibiúna opera com contratos emergenciais

A Prefeitura de Ibiúna publicou no Diário de Oficial do Estado de São Paulo de sábado (6), ata da sessão de habilitação/inabilitação da concorrência pública realizada no dia anterior para concessão do serviço público de passageiros urbano e rural, as informações são do jornalista Alexandre Pelegi do site Diário do Transporte.

A Comissão Permanente de Licitações habilitou a Viação Raposo Tavares Ltda e inabilitou a Auto Viação Veloz Transportes e Turismo. A empresa que opera no município por contrato emergencial que termina no próximo dia 27 de julho tem cinco dias para apresentar recurso.

A Viação Raposo Tavares operou em Ibiúna também em caráter emergencial de dezembro de 2016 a fevereiro de 2017.

Pelo edital a tarifa não poderá ser superior a R$ 4,10 e a empresa vencedora deverá oferecer 46 ônibus de uma frota total de 51 ônibus, incluindo uma reserva técnica mínima de 10%.

O contrato terá prazo mínimo de 10 anos renovável por igual período. A última licitação do transporte público em Ibiúna ocorreu em 1999. Desde 2011, o serviço opera em caráter emergencial.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *