Pedro Augusto da Silva recebe Placa Homenagem na Câmara Municipal

 

Pedro Augusto da Silva recebeu Placa Homenagem em sessão solene da Câmara Municipal de São Roque na noite de 14 de agosto de 2017 por indicação do vereador Alfredo Estrada. Abaixo biografia lida durante a sessão.

 

Pedro Augusto da Silva, esposa Cida e o vereador Alfredo Estrada durante homenagem na Câmara de São Roque

Nascido em 20 de Julho de 1934, nas redondezas do Saboó – Bairro no qual vive até hoje – Pedro Augusto da Silva é um homem que sabe como poucos, fazer de suas mãos, verdadeiros instrumentos de trabalho.

Pedro é um dos cinco filhos de Domingos Augusto da Silva e Maria Madalena Copani, e desde muito cedo, aprendeu a valorizar e cultivar o alimento que vem da terra. Trabalhou como agricultor até os 35 anos de idade, e a partir de então, começou a trabalhar como pedreiro, carpinteiro, e também como apicultor. Hoje, Pedro é aposentado, mas ainda trabalha como agricultor e apicultor, para sua subsistência.

 

VEJA VÍDEO DOS HOMENAGEADOS EM 2017 PELA CÂMARA DE SÃO ROQUE

Seu Pedro é casado com Aparecida Copani com quem tem seis filhos, José, Daniel Augusto, Luzia, Maria Joana, Tereza e Elizabete, doze netos, Mariana, Marília, Beatriz, Letícia, Gisele, Ricardo, Nadia, Nathalia, Giovana, Maria Tereza, Isabela e Rafael e duas bisnetas, Alice e Helena.

Herdou de sua mãe os importantes valores da vida cristã, da família e do bem comum, que influenciou imensamente suas ações ao exercer liderança na comunidade como agente social da SAB Saboó – Sociedade Amigos do Saboó, da qual é fundador e ocupou ao longo dos anos, diversos cargos, dentre eles o de Diretor Social e de Vice-Presidente.

Pedro Augusto da Silva recebe Placa Homenagem do vereador Alfredo Estrada

Por valorizar a vida de cada ser humano como um bem precioso e inestimável, Pedro, sempre se dedicou a promover o bem estar da comunidade onde vive, com ações que trouxeram grandes melhorias e modificaram significativamente a vida das pessoas do bairro Saboó.

O trabalho desenvolvido na Sociedade Amigos do Saboó, é de grande relevância e em junho completou 14 anos de existência.

Como católico devoto, ajudou na construção da Capela de Nossa Senhora Auxiliadora em 1988, trabalhando como pedreiro, e com amor e dedicação, empenhou-se desde a colocação do primeiro tijolo, até a construção de seu telhado, num trabalho árduo que levou cerca de três anos.

Membro atuante da Igreja Católica, da qual tem grande apreço e orgulho em fazer parte, e voluntariamente exerce a função de zelador, responsável pela Capela Nossa Senhora Auxiliadora do Bairro Saboó, que também serve de amparo para os doentes, idosos e de referência para os jovens.

Há muitos anos, em todo último domingo do mês de maio, acontece no Bairro a Festa em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, com Procissão, Missa e Quermesse, que são organizados por Pedro e sua esposa, sem os quais, tal evento não aconteceria. Além do evento ecumênico, a quermesse também traz grande alegria aos moradores do bairro que têm a oportunidade de participar dessa linda festa em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora.

Sua dedicação e carinho pela paróquia serviram de exemplo e inspiração para muitos membros da comunidade onde mora, mas principalmente para sua família, visto que sua esposa tornou-se Catequista e também influenciou positivamente para que três de seus filhos se tornassem membros da igreja atuando como ministros da Igreja.

Pedro faz parte de um projeto social denominado “Projeto Esperança”, desenvolvido pela Igreja Católica há 20 anos e que atende pessoas que necessitam de alimento, atuando como um dos coordenadores.

Pedro é uma pessoa que consegue através de suas ações mudar a vida das pessoas mais necessitadas, numa trajetória marcada pelo senso de ajuda e dedicação ao seu semelhante, que dá sentido à sua vida, e sem dúvida, continua mantendo viva por onde passa a fé, a esperança e o amor ao próximo, fazendo de sua maior riqueza a caridade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *