DESTAQUEGALERIA

Os meninos do Grêmio União Sanroquense seguem unidos no veterano

 

Hoje, fazem parte do veterano do Grêmio União Sanroquense, mas eles foram os meninos responsáveis pela renovação no futebol do clube e colecionaram título. Mais do que conquistas amizades de mais de trinta anos.

“Em 1983, o seu Clodo Barbo já estava meio desgastado com o trabalho nas categorias de base do Grêmio. A categoria corria o risco de acabar no Grêmio. Foi quando a molecada do infantil resolveu falar como meu tio Pirolito [Oswaldo Stefani] que aceitou comandar o grupo onde também estavam os meus primos Edinho e Edson”, lembra o goleiro Paulinho Capuzzo.

Grêmio 1983 (infantil). Oswaldo Stefani (Pirolito), Cebola, Joãozinho Korg, Hilário, Paulinho Capuzzo, Alacir, Marcão Frangão e Chiquinho Pintura a Pó. Agachados: Márcio Capuzzo, Waguinho, Edinho, Marquinhos Guzzon, Edson, Jéferson, Marquinhos Nicássio e Zé Roque

O resultado apareceu no primeiro campeonato com a conquista do Campeonato Intermunicipal na final quando derrotou o CASM de Mairinque por 3 a 2.

O grupo seguiu unido disputando campeonatos e tornou-se a base da Seleção de São Roque que disputou Jogos Regionais e amistosos.

“Jogamos em Miracema no Rio de Janeiro, mas também representamos a cidade em amistosos internacionais no Paraguai”, completa.

As excursões eram organizadas pelo presidente da Liga Sanroquense de Futebol Adailton de Oliveira Pimenta e agitavam o futebol da região.

Não é apenas um time de futebol, mas sim um grupo de amigos que continua se reunindo todos os finais de semana.

Da formação inicial seis amigos continuam jogando juntos: Paulinho Capuzzo, Marquinhos Guzzon, Alacir Raysel, Joãozinho Korg, Waguinho e Márcio (Cebola).

O veterano do Grêmio tem outros jogadores na mesma faixa etária.

É o caso de Carlos Alberto Lopes (Pingão) que tem quarenta anos de Grêmio e foi lançado ainda menino no time principal. Porém, sempre era convocado para seleção júnior de São Roque.

O amor pela camisa do Grêmio começou no campo de jogo e chegou ao comando do clube.Marquinhos Guzzon é o vice-presidente do clube e  diretor de esportes.

“Os meninos do GUS chegaram ao time de cima e conquistaram o tricampeonato do municipal (1992/94). Um tricampeonato inédito na história do clube”, comemora.

Guzzon diz que “o veterano do Grêmio não entra em competições porque o grupo tem mais de quarenta pessoas e nos campeonatos tem limite de inscrição e isso pode prejudicar o clima”.

Garantido mesmo é o encontro de todos os sábados. É assim há mais de 30 anos.

Waguinho, Alacir, Cebola, Joãozinho, Guzzon e Paulinho Capuzzo juntos desde o infantil

 

 

Grêmio base da Seleção de São Roque (anos 80). Pirolito, Paulinho Capuzzo, Joãozinho, Hilário, Sandro Lúcio, Cebola, Eduardinho, Chiquinho e Mido. Agachados: Fio Manoel, Pingão, Edinho, Lureco, Waguinho e Reginaldo Andrade

 

Meninos do Grêmio representam São Roque nos Jogos Regionais

*reportagem escrita em 2015 e reeditada em 31 de dezembro de 2017

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

2 thoughts on “Os meninos do Grêmio União Sanroquense seguem unidos no veterano

  • Marcos Santos

    Boa tarde Vander. Muito bom este post. Olha que procurei está foto por muitos anos e não sabia se ela ainda existia. Por favor pode corrigir os jogadores agachados? Sendo: Márcio Capuzzo, Waguimho, Edinho, Marquinhos Guzzon, Edson Sabugo, Jefferson, Marquinhos Nicassio e Ze Roque.
    Olha para está faze eu ainda com 13 anos fui muito feliz no Gremio. Seu Clodo não quiz mais é assumiu o Pirulito. Então o Edson veio falar comigo para voltar. Fomos muito bem. Quando vencemos o campeonato intermunicipal invictos fomos premiados com churrascos, teve até excursão para Playcenter tudo por conta do Grêmio. Foi muito bom e importante para nós é para o Grêmio.

    Obrigado!
    Marcos Santos / Marquinhos Nicassio

    Resposta
    • Vander Luiz

      Obrigado pela mensagem. Correção realizada.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *