Nota de falecimento. Rubens Boccato, 90 anos

Rubens Boccato faleceu aos 90 anos

Faleceu na tarde desta terça-feira (28), Rubens José Boccato, de 90 anos, diretor do Jornal O Democrata. Rubens estava internado há alguns dias em Sorocaba.

O velório terá início às 21h30 (Velório Municipal) e o sepultamento será nesta quarta-feira (29), às 14h, no Cemitério da Paz.

Rubens nasceu em 29 de abril de 1929 filho do ex-prefeito de São Roque Heitor Boccato (Rino) e de Adelina. Foi casado com Wilma Baroni Boccato e teve três filhas: Adenilda, Angélica e Adriana. Era irmã de Osmar  e Élcio (falecidos) e Sérgio.

Começou a trabalhar no Jornal O Democrata dirigido pelo pai pelo tio Francisco Boccato com apenas 12 anos de idade. Aos 18 anos passou a administrar a gráfica atividade que desempenhou por muitos anos até se afastar da direção do jornal.

Os últimos anos não foram fáceis para seu Rubens que realizava sessões de hemodiálise em Sorocaba e nos últimos meses teve que passar por amputação das pernas. Mas sempre foi um guerreiro e lutava contra as dificuldades sem perder a esperança.

Entre tantas atividades sociais foi festeiro do Divino e presidente do Lions Club de São Roque.

Meus sentimentos aos familiares nesse momento de profunda dor.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *