Nota de falecimento: Euclides Costa Filho, 71 anos

 

Professor Euclides faleceu aos 71 anos

Faleceu o professor Euclides Costa Filho, 71 anos, o corpo está no velório municipal de São Roque e o sepultamento será nesta quarta-feira (5), no cemitério da Paz.

Euclides foi professor de matemática na Escola Epaminondas de Oliveira (São João Novo) e no Colégio Objetivo (São Roque).

Era casado com Elizabeth Burghi Costa e deixa os filhos Érica e Eduardo e os irmãos Lourival e Regina casada com o ex-vereador Levi Vaz.

Eduardo era um apaixonado por motos e deixa muitos amigos principalmente no Distrito de São João Novo.

Maicon Prearo mandou a seguinte mensagem ao blog:

“Hoje partiu um homem que deixará certamente muitas saudades, Euclides Costa Filho, 71 anos…

Um professor que tinha um caráter forte, mas também uma sensibilidade muito grande e uma inteligência acima da média.

Alguém que era uma referência para todos os seus alunos, pois sabia ensinar com paciência, transmitir uma alegria contagiante em todas as aulas, escutar atentamente as dúvidas daqueles que o procuravam.

Nem sempre todos os professores conseguem estabelecer uma relação de cordialidade e amizade com seus alunos, mas para ele isso era fácil, era um dom natural, talvez porque ensinar fosse aquilo que mais amava fazer.

Que Deus conforte sua família, e que ela consiga sentir orgulho em ter convivido de perto com alguém tão especial.

Há perdas que são irreparáveis, e esta é uma delas. A arte de educar perdeu um homem, a escola perdeu um excelente profissional, e nós perdemos um instrutor que era um verdadeiro amigo e que dificilmente conseguiremos esquecer…”

Foto enviada por Maicon Prearo

 

Professor Euclides com Valdimari Martins, da Escola de Samba Corações Unidos de São João Novo.
Professor Euclides com Valdimari Martins, da Escola de Samba Corações Unidos de São João Novo

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

2 comentários em “Nota de falecimento: Euclides Costa Filho, 71 anos

  • 6 de junho de 2019 em 05:31
    Permalink

    Tive a honra de ser seu aluno não apenas no Epaminondas, mas também no Objetivo, durante o ensino médio. O melhor professor de exatas que eu tive, inspiração para muitos professores que o sucederam. Um verdadeiro professor pardal com suas engenharias… E como pessoa, um exemplo de caráter, tive o privilégio de ser seu amigo… Quando idealizei o evento Primeiro ao Mestre com Carinho, em 2015, o “Clidão” com certeza foi um dos motivos, uma das inspirações, essa foto dele comigo, foi neste evento… Que Deus o receba de braços abertos e conceda o conforto necessário a toda família e amigos…

    Resposta
  • 5 de junho de 2019 em 19:08
    Permalink

    Grandessíssimo Professor, tive o privilégio de ser aluno do Professor Euclides!!! Sem duvida o seu legado como Mestre ficará na minha lembrança e de todos os seus alunos. Segue em Paz, e que Deus o coloque em um bom lugar!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *