Morre o cantor Iberê do Morro. O Imperador do samba em São Roque

 

Morreu na madrugada desta quarta-feira (11), o cantor Iberê do Morro, 74 anos. Ele estava em sua residência no Jardim Renê quando passou mal. Levado para a Santa Casa de São Roque ele não resistiu a um infarto fulminante e faleceu por volta das 3h30.

Nascido em 20 de março de 1944, em Itanhaém, e veio para São Roque menino quando o pai Dirceu Ferraz veio trabalhar na Pedreira Valter, no Marmeleiro.

Deixa a viúva Zilda Mendes Ferraz e as filhas Raquel e Rosângela. O sepultamento será na manhã desta quinta-feira (12 de abril), no Cemitério da Paz.

Iberê do Morro em entrevista ao programa Linha Aberta da Rádio Coluna em 2017

Dirceu Ferraz se destacou na juventude como jogador de futebol defendendo o Estrela do Bairro do Marmeleiro, trabalhou na Sorocabana/Fepasa e nos últimos quarenta anos se dedicou à música quando adotou o nome artístico de Iberê do Morro.

Foi ele que introduziu o samba enredo no Carnaval de São Roque no início dos anos 80 na Escola de Samba Juventude Unida do Cambará.

VEJA IBERÊ DO MORRO CONVIDANDO PARA SHOW NA FESTA DE SÃO ROQUE


Lutou muito para conseguir destaque no concorrido mercado da música e se apresentou em vários programas de TV.

Entre eles, “Safenado e Safadinho”, apresentado por Fausto Silva na TV Bandeirantes. A última apresentação foi no programa do Ratinho no quadro “Dez ou Mil” em setembro.

Iberê do Morro em setembro cantou ao vivo no Programa do Ratinho (SBT)

Foi o autor de jingles para campanhas eleitorais em São Roque: Mário Luiz (1982), Zito Garcia (1988),  José Antonio Sanches Dias (1992). Na eleição passada, fez a música do candidato a prefeito Ricardo Rios.

Hoje, perdemos um são-roquense de coração que amava a nossa cidade e que merecidamente se intitulava o “Imperador do Samba de São Roque”.

Iberê era sempre muito atencioso e concedeu várias entrevistas. Um delas foi o programa Linha Aberta na Rádio Coluna FM 87,5, em 2016, onde falou da carreira por quase uma hora.

Meus sentimentos aos familiares. Iberê, obrigado por tudo e pelo carinho de sempre.

OUÇA ENTREVISTA DE IBERÊ DO MORRO À RÁDIO COLUNA EM 2016

Um comentário em “Morre o cantor Iberê do Morro. O Imperador do samba em São Roque

  • 12 Abril, 2018 em 23:28
    Permalink

    Olá, boa noite.

    Que notícia triste, sinceramente falando tinha muito orgulho do trabalho deste nobre e ilustre sãoroquense.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *