Mirage assume as linhas municipais de São Roque quarta-feira no lugar da Viação São Roque

 

O prefeito de São Roque, Claudio Góes (PSDB) anunciou oficialmente nesta segunda-feira (25) que as linhas municipais de São Roque passarão a ser operadas pela Mirage Transportes a partir da zero hora desta quarta-feira (26) em substituição à Viação São Roque.

O processo de transição deverá ser concluído em 30 dias prazo que a Prefeitura entende ser necessário para a instalação, ajustes de serviços e pessoal e a identificação dos carros que passarão a operar no município.

Prefeito Claudio Góes e o diretor da Mirage Transportes, Luiz Francisco Miranda: empresa assume as linhas municipais. Foto AI

O diretor executivo da Mirage Transportes, Luiz Francisco Miranda, disse apesar do uso inicial da frota da Viação São Roque no período de transição a população pode esperar uma boa prestação de serviço.

“Com a chegada dos novos ônibus até o final de julho, o usuário pode ter certeza absoluta que os problemas hoje existentes serão totalmente sanados”, disse.

A Viação São Roque confirmou que deixa de operar as linhas municipais da cidade e que nesta terça-feira emitirá um nota oficial sobre a mudança.

A empresa seguirá operando normalmente nas linhas intermunicipais que partem de São Roque para Mairinque, Alumínio, Ibiúna e Vargem Grande Paulista.

Administração municipal informou que a troca de empresa é o resultado de um processo pela melhoria do transporte público urbano de São Roque.

“Buscar soluções para esse problema que vinha afligindo a municipalidade foi um dos compromissos assumidos. Estamos confiantes que entramos em nova fase.”

“Agradeço aos vereadores e ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e região que confiaram no nosso trabalho e responsabilidade de encaminhar e agora finalizar esse processo tão aguardado pela população são-roquense”, disse Claudio Góes.

A Mirage Transportes deverá operar com 25 carros urbanos, com Wi-Fi e equipados com bilhetagem eletrônica de última geração com biometria facial, frota rastreada, aplicativo nos celulares.

FRASE DO VANDER

A possível saída da Viação São Roque era comentada desde a administração do ex-prefeito Daniel da Padaria (2013/2016), mas ganhou força com a posse de Claudio Góes e a cobrança por parte de usuários e dos vereadores, inclusive da base do prefeito.

No início de junho, as negociações estavam bem adiantadas depois da Prefeitura de São Roque ter mantido contato com várias empresas. A vinda da Mirage Transportes já era dada como certa.

Tanto que com base em informações de uma fonte, publiquei a seguinte frase no meu blog deixando um suspense no ar.

Que tenha amparo quem tanto espera; será mirage(m)?

Uma referência a Amparo uma das cidades onde a Miragem opera. A empresa foi fundada Itapira nos anos 80.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS COM A VIAÇÃO SÃO ROQUE

Prefeitura multa Viação São Roque por retirada de horários – 25 de agosto de 2016

Vereador Etelvino Nogueira diz que empresa de ônibus não sobrevive com linhas municipais em São Roque: “Não existe milagre” – 10 de outubro de 2016

Viação São Roque garante que cumprirá acordo na Justiça; anuncia investimento e espera subsídio da Prefeitura – 22 de outubro de 2016

Viação São Roque pode deixar de operar nas linhas municipais – 27 de janeiro de 2017

Viação São Roque: Claudio Góes decide na próxima semana se empresa continua operando na cidade – 9 de março de 2017

Prefeitura mantém Viação São Roque desde que renove a frota até 120 dias e cumpra horários – 17 de março de 2017

Claudio Góes encaminha projeto para o pagamento de subsídio à Viação São Roque. Valor mensal é de R$ 160 mil – 25 de maio de 2017

Subsídio para Viação São Roque não será votado nesta segunda-feira – 29 de maio de 2017

Vereadores votam hoje projeto que autoriza subsídio à Viação São Roque – 5 de junho

Rafael Tanzi retira assinatura de parecer e projeto de subsídio à Viação São Roque é adiado – 6 de junho 2017

Vereadores aprovam crédito para subsídio à Viação São Roque 12 de junho de 2012

Nota de falecimento. Ernestina Carrara de Souza, 82 anos, diretora da Viação São Roque – 20 de novembro de 2017

Prefeitura de São Roque instaura processo de rescisão de contrato com a Viação São Roque – 8 de março de 2018

Viação São Roque tem 15 dias para contestar decisão da Prefeitura de São Roque de rescindir contrato – 9 de março de 2018

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *