NOTÍCIAS

Marinha abre 64 vagas para engenheiros, arquitetos e urbanistas

 

Estão abertas inscrições para o concurso público do Corpo de Engenheiros Marinha com 64 vagas para ambos os sexos e brasileiros com menos de 36 anos. São vagas para as especialidades em engenharia, arquitetura e urbanistas com inscrição até o dia 16 de abril de 2018.

Os interessados devem fazer sua inscrição no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos postos de inscrição por todo o país.  

Concurso público para o Corpo de Bombeiros da Marinha

As provas serão realizadas em duas fases. A primeira é composta por uma prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 20 questões e uma redação com duração de 4 horas.

Os candidatos não eliminados nesta primeira etapa poderão participar da segunda fase e farão prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais e uma tradução de texto na língua inglesa com duração de 5 horas.  O candidato poderá baixar provas antigas no site.

Os aprovados em todas as etapas farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro.

Ao serem aprovados, no final de 2019, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de primeiro-tenente e passarão a receber rendimentos brutos inicias de cerca de R$ 11 mil, além de diversos benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Marinha também recebe inscrições para nível fundamental

A Marinha também está com inscrições abertas para o Colégio Naval até 20 de abril.

São 190 vagas e para se candidatar é necessário ser brasileiro nato e do sexo masculino, ter 15 anos completos e menos de 18 (em 1º de janeiro de 2019), dentre outros requisitos previstos em edital.

Inscrição: 21/03/2018 a 16/04/2018 
Valor:
 R$ 120,00 
Concurso Público de nível superior para o Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM)
 
Inscrição: 
até 20/04/2018 
Informação ao candidato
sspm.ingresso@marinha.mil.br 
Site
www.ingressonamarinha.mar.mil.br

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *