Marcelo Marques é o novo chefe de gabinete do prefeito Claudio Góes

Marcelo Marques novo chefe de gabinete do prefeito Claudio Góes

O funcionário público de carreira há 30 anos, Marcelo Marques da Silva, 49 anos, será o novo chefe de gabinete do prefeito de São Roque Claudio Góes. Marcelo assume o lugar de Celso Mello que faleceu na sexta-feira passada aos 53 anos.

Marcelo ocupou vários cargos de confiança na administração municipal, como chefe de Divisão de Rendas, diretor de Planejamento e desde dezembro do ano passado estava Santa Casa quando a Prefeitura fez a requisição administrativa do principal hospital da região.

A ex-diretora de Saúde e atual administradora da Santa Casa, Andrea Rodrigues, costuma dizer que Marcelo é o seu braço direito na administração do hospital.

Marcelo se reuniu com o prefeito Claudio Góes na tarde desta sexta-feira quando aceitou o pedido de ocupar um dos cargos mais importantes da administração pública.

Com a morte de Celso Mello alguns nomes foram comentados nas últimas horas. O blog apurou que o vereador Marquinho Arruda (líder do prefeito na Câmara) teria sido convidado para o cargo. Nomeação que abriria vaga para Marcelo na Câmara Municipal.

Roquinho Fotógrafo (ex-chefe da Divisão de Turismo do governo Daniel da Padaria) também teria sido sondado para a vaga.

O novo chefe de gabinete teve ótimo desempenho das eleições passadas, somando 729* votos na chapa do PSDB. Foi o sétimo candidato mais bem votado, mas por conta do coeficiente eleitoral ficou como primeiro suplente.

Somou mais votos que os eleitos Alfredo Estrada (723), Guto Issa (709), Júlio Mariano (688), Cabo Jean (627), Rafael Tanzi (618), Flávio Brito (615), Alacir Raysel (402), Rafael Marreiro (358) e José Luiz Piniquinho (294).

Resta saber se a nomeação trará alguma resistência por parte de vereadores da base do prefeito na Câmara por conta da visibilidade que Marcelo Marques passará a ter na administração.

A esposa Carla Rogéria Agostinho também é funcionária de carreira sendo atual diretora de Finanças.

*inicialmente foi publicado que Marcelo Marques obteve 719 votos.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *