PRÉ-CANDIDATOS 2016

Luís Guilherme pré-candidato PSOL a prefeito

Pré candidato do PSOL a prefeito de São Roque, o engenheiro de alimentos Luís Guilherme Campos de Oliveira defende a volta da Sanrodes Empresa de Desenvolvimento para a realização de obras de pavimentação e coleta de lixo. “Tivemos diversas empresas que vieram para São Roque e largaram o portal da cidade, a reforma da Avenida Bandeirantes, escolas, casas populares, a Praça da República. Você pega dinheiro do estado, em alguns casos, traz uma empresa de fora que leva os recursos daqui e larga a obra pela metade”, disse Luís Guilherme entrevista à Rádio Coluna.

Luís Guilherme Campos de Oliveira pré-candidato do PSOL a prefeito de São Roque
Luís Guilherme Campos de Oliveira pré-candidato do PSOL a prefeito de São Roque

A Sanrodes foi criada em 1983 na segunda administração Mário Luiz Campos de Oliveira, pai de Luís Guilherme. O pré-candidato a prefeito do PSOL falou o que representa ser filho de um ex-prefeito apontado como um dos melhores da história de São Roque.

VEJA A ENTREVISTA DE LUÍS GUILHERME CAMPOS DE OLIVEIRA

“A responsabilidade é muito grande. Não é questão de família de quem ou filho de quem. O importante que você conheça o berço porque ali se forma a questão ética e a questão moral. Lá na frente isso vai dizer o que cada um pode fazer ou já fez. Estudei em uma escola pública, o Manley Lane que era um grande colégio, e depois fiz universidade pública. A exemplo do meu pai também preciso retribuir à sociedade aquilo que as pessoas até analfabetas pagaram seus impostos para que eu pudesse estudar.

Luís Guilherme também defende a construção de um hospital municipal com uma área de 3 mil metros quadrados ao custo de 10 milhões. “É perfeitamente viável para um município que tem um orçamento de 220 milhões. Temos que reforçar os postos de saúde para ir saindo da Santa Casa”.

Candidato a prefeito em 2012 quando obteve 1775 votos, Luís Guilherme marca presença diariamente no Facebook onde posta ou compartilha informações sobre questões municipais e política nacional.

“Os partidos são os mesmos estão ramificados. As pessoas votam muitas vezes na pessoa e não conhecem nem mesmo o partido. Aliás tem candidato que nem fala por qual partido é candidato. O Tiririca teve voto em São Roque e nem sabe onde fica São Roque. Temos uma série de partidos de aluguel e muitos deles participando da política de São Roque”.

Luís Guilherme foi candidato a deputado federal em 2014 e obteve 5.617 votos. Foi o mais votado em São Roque com 4.814 seguido por Celso Russomanno (2.910), Bruna Furlan (2.901), Vitor Lippi (2.339) e Tiririca (1.942).

Por conta da postura do PSOL, Luís Guilherme disse que ainda não se coligou com nenhum partido. “Estamos em um partido que realmente quer fazer política. Não entendemos a posição do Chumbinho [Eliam Bianchi do PDT] com quem conversamos e acabou caindo no colo da direita. Mas estamos abertos e deveremos ter novidades nos próximos dez dias, mas descarta uma aliança com o pré-candidato Alfredo Estrada porque o presidente da Câmara de São Roque trocou recentemente o PTB pelo PSC.

Esclarecimento

A Rádio Coluna e este blog têm ouvido os pré-candidatos a prefeito de São Roque. Algumas entrevistas foram gravadas por telefone (Cláudio Góes, Marquinho Chula e Chumbinho), em vídeo (Alfredo Estrada) ou concedidas ao vivo no estúdio (Pastro Ivonildo e Luís Guilherme). Os outros pré-candidatos a prefeito serão ouvidos nos próximos dias (Daniel da Padaria, Ricardo Rios e Nader Lamas).

No dia 26 de abril, o pré-candidato do PSOL, Luís Guilherme Campos de Oliveira foi entrevistado ao vivo na Rádio Coluna no programa Linha Aberta. Infelizmente, por um problema técnico, a entrevista não foi gravada e assim não teria como ser postada no YouTube como ocorreu com os outros entrevistados.

Também por conta de questão técnica a entrevista não pode ser ouvida no site da Rádio Coluna e nos aplicativos que permitem acompanhar a programação de emissoras de rádio em qualquer parte do mundo, mesmo se tratando de uma emissora comunitária.

Dessa forma agradeço ao pré-candidato a prefeito Luís Guilherme que concordou em conceder uma nova entrevista em sua residência (dessa fez gravada em vídeo) com basicamente as mesmas perguntas da anterior por não haver um roteiro previamente estabelecido.

Para que todos os pré-candidatos tenham o mesmo espaço. A entrevista que está neste post será exibida também na segunda-feira, dia 2 de maio, às 16 horas no site da emissora e poderá ser ouvida nos aplicativos de rádio. Não será exibida na frequência de 87,5 MHz pois a entrevista ao vivo da semana passada foi ao ar normalmente.

Em meu nome e da direção da Rádio Coluna agradeço a compreensão de todos.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *