Livraria Cultura compra Estante Virtual site de livros usados

 

A Livraria Cultura anunciou a compra da marketplace de livros Estante Virtual. Segundo a empresa, a aquisição do ecommerce faz parte do seu movimento de expansão, que foi iniciado com a compra da Fnac no Brasil em julho. A informação do é site www.adminitradores.com.br

A Estante Virtual, que hoje conta com 4 milhões de clientes cadastrados e 17,5 milhões de livros vendidos, é uma das principais plataformas, desde 2005, para quem deseja comprar livros novos, seminovos e usados, incluindo edições raras e esgotadas.

Livraria Cultura investe no venda pela internet com a compra do Estante Virtual

Para a Cultura, o e-commerce provou ser um negócio eficiente nos últimos anos, ao estabelecer uma “política de preços atraente, em transações reconhecidamente seguras.”

“As práticas da Estante convergem com os valores da Cultura, uma empresa que começou sua história justamente alugando livros novos e usados, como quis minha avó, Eva Herz. Hoje, mais do que nunca, acreditamos na importância de propagar a cultura do reuso no país. E, através dela, contribuir ainda mais com a democratização do conhecimento, algo que já fazemos não só nos canais de venda, mas também com eventos, publicações, teatros, projetos culturais”, explica Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura e da Fnac Brasil.

Além disso, Herz afirma que a Estante Virtual também tem dois pilares importantes da Cultura: foco em tecnologia e inovação.

Para André Garcia, fundador da Estante Virtual, a união entre as duas empresas traz uma série de possibilidades novas. “A Cultura é uma empresa que compartilha de todos os ideais nos quais a Estante foi fundada, entre eles, a bibliodiversidade e o mais profundo respeito com seus parceiros comerciais. Tenho total tranquilidade de que serão os melhores sucessores que poderiam existir para o legado que construí, nesses 12 anos à frente da Estante Virtual”, afirma.

Com a compra, a Livraria Cultura investe no ecommerce e projeta um aumento de mais 60% das transações online nos próximos 2 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *