BLOG DO VANDER LUIZDESTAQUE

Lili Aymar tem o mandato cassado pela Câmara de Araçariguama, mas alega que teve a defesa “cerceada” e vai recorrer

A Câmara Municipal de Araçariguama cassou na tarde desta quinta-feira (7), com oito votos favoráveis e três contrários, o mandato da prefeita Lili Aymar. A matéria exige maioria qualificada (2/3 dos vereadores, no caso mínimo de 8 votos)

O plenário acatou denúncia da Comissão Processante que apontou irregularidades no aluguel de dois imóveis para a instalação de escolas. A comissão concluiu que apesar do pagamento de aluguel por vários meses as escolas não foram instaladas configurando negligência da prefeita em defesa do interesse público.

Segundo a denúncia, apresentada pelo cidadão Rodrigo Andrade, o imóvel do Bairro do Caxambu foi locado durante 8 meses e 7 dias com o valor mensal de R$ 2 mil.. No Bairro do Viçoso, o aluguel foi pelo período de 9 meses com valor de R$ 2,5 mil”.

A denúncia foi aceita pela Câmara Municipal em novembro com a formação de uma comissão composta pelos vereadores Moacyr de Godóy, Nadivan Ferreira Maia (Alemão) e Jaime da Auto Escola

A comissão apontou que foram gastos 39 mil reais com o pagamento de aluguel sem o devido uso dos imóveis.

Votaram a favor parecer e pela cassação da prefeita Lili Aymar, os seguintes vereadores: 8 votos

Ademário Jesus Mendes (Bahia Cabeleireiro)

Edmilson Antonio da Silva (Baixinho)

Franciscano de Sousa (Fran)

Nadivan Ferreira Maia (Alemão)

Jaime Rodrigues Moirinho (Jaime da Auto Escola)

José Fernandes da Costa (Costa do Gás)

Judivan Severino Figueiredo

Moacyr Godoy Neto

Foram contrários: 3 votos

Fábio Aymar

Paulo Volcov

 Raimundo Lopes Rocha (Tilápia)

A Câmara convocou uma sessão extraordinária para a manhã desta sexta-feira (8) para que o vice-prefeito João Batista Damy Corrêa Júnior (Joca) tome posse como novo chefe do executivo municipal.

Joca tem problemas de relacionamento a administração Lili Aymar. Há cerca de oito meses ele não entra na prefeitura. “Fui jogado em canto e até o carro que tinha disposição foi retirado”.

Quanto ao processo e a cassação da prefeita classificou como “uma vitória da democracia”.

LILI VAI RECORRER

A assessoria de Lili Aymar informou que ela vai entrar na Justiça na tentativa de reverter a situação. Lili buscou na Justiça, sem sucesso, um mandado de segurança para evitar que a sessão de cassação não fosse realizada e o início a um novo processo para análise das denúncias.

Em nota, Lili diz “que está sendo covardemente perseguida por se negar a participar da corrupção e não aceitar pagar propina como ocorria descaradamente na gestão anterior”.

Além disso, declara que “não foi notificada, que foi cerceada de todos os seus direitos de defesa, que ocorreram inúmeras nulidades e até mesmo fraudes criminosas na composição da escolha dos membros da Comissão.

Alega que o presidente da Câmara, Moacyr Godoy, “conforme áudios, a ameaçou de que não aprovasse o Lixão a cassaria e cassou”.

ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA

A Cassação se consumou…

Só não combinaram com Deus e com a população!!!

A Prefeita Lili Aymar,  está sendo covardemente perseguida por se negar a participar da corrupção e não aceitar pagar propinas como ocorria descaradamente na gestão anterior, não foi notificada, foi cerceada de todos os seus direitos de defesa, ocorreram inúmeras nulidades e até mesmo fraudes criminosas na composição da escolha de membros da Comissão, conforme vídeos anexos [Nota da redação: um dos vídeos tem o link ao final desta postagem], onde de maneira criminosa os papeizinhos com os nomes dos vereadores eram dobrados de maneira visivelmente a propiciar a fácil escolha dos membros que lhes convinham, não houve a possibilidade de oitiva de nenhuma das 10 testemunhas e a Prefeita na última fase do processo não teve a oportunidade legal de substituir o advogado que foi dispensado por ter contrato com a Câmara e ela (Prefeita Lili Aymar) não sabia …

Para piorar o vereador Moacyr Godoy Presidente da Câmara, conforme áudios, a ameaçou de que se não aprovasse o Lixão a cassaria e cassou.

Por fim não foi se quer notificada pessoalmente.. Sendo assim o processo ė nulo e fraudulento e será impetrado nas próximas horas o devido mandado de segurança.

Vale ressaltar ainda, que está prestes a ser hospitalizada, só não foi ontem porque iam dizer que estava fugindo. Está com imensa Cólica Renal …enorme pedra nos rins.

Finalizamos, reafirmando que não se trata de questão de um aluguel de 2 mil e sim de corrupção, pois ela não aceitou assinar o Lixão e pagar propinas para os Vereadores.

Nota da redação: A assessoria informou que outros vídeos também foram postados no Facebook no perfil TV Araçariguama News Live

Cassação se Consumou !!! Só não Combinaram Com Deus e o Povo!!! A Prefeita Lili Aymar , está sendo Covardemente perseguida Por se Negar a participar da Corrupção e não aceitar pagar Propinas como Ocorria descaradamente na Gestão Anterior , não Foi Notificada , Foi cerceada de Todos os seus Direitos de Defesa , Ocorreram Inúmeras Nulidades e até mesmo Fraudes Criminosas na Composição da Escolha de Membros da Comissão , Conforme Vídeos anexos , onde De maneira Criminosa os papeizinhos com os Nomes dos Vereadores eram Dobrados de maneira Visivelmente a Propiciar a facil escolha dos Membros que Lhes Convinham , não Houve a possibilidade de oitiva de nenhuma das 10 Testemunhas e a Prefeita na Última Fase do Processo não teve a oportunidade legal de Substituir o advogado que Foi Dispensado por ter Contrato com a Câmara e ela não sabia … Para Piorar o Vereador Moacyr Presidente da Câmara, Conforme áudios a ameaçou de que se não aprovasse o Lixão a Cassaria e cassou Por fim não foi se quer Notificada pessoalmente Sendo assim o Processo ė Nulo e Fraudulento e será impetrado nas Próximas Horas o Devido Mandado Se Segurança Está Prestes a ser Hospitalizada, só não foi ontem porque iam dizer que estava Fugindo [7/2 17:55] Carlos Aymar: Está com imensa Cólica Renal …enorme pedra nos Rins [7/2 17:56] Carlos Aymar: Portanto não se trata de questão de um aluguel de 2 mil e sim de Corrupção , pois ela não aceitou assinar o Lixão e pagar Propinas para os Vereadores Tem Provas Assistam os vídeos da Constituição da Comissão e os Vídeos e áudios que Comprovam as ameaças e Fraudes Mtb 155141

Publicado por TV Araçariguama News Live em Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *