Itu lança Plano Diretor de Turismo e Roteiro dos Bandeirantes

 

A Prefeitura de Itu apresentou oficialmente do Plano Diretor de Turismo 2018 e lançamento do Concurso Marca do Turismo de Itu em cerimônia realizada na quinta-feira (7) no auditório do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e região).

Em entrevista concedida ao repórter Daniel Nápoli do Jornal O Periscópio, o diretor de Turismo de Itu, Vinícius Salton, que o Plano Diretor foi atualizado pela primeira vez desde 2015, uma exigência da lei estadual 261/2015.

Autoridades de Itu durante lançamento do Plano Diretor de Turismo

“Itu é uma das primeiras cidades a manter o compromisso de atualizar esse plano e não fizemos apenas para atender uma lei, fizemos um plano que vê todas as necessidades, oportunidades e fraquezas no Turismo de nossa cidade e a partir daí que vamos nortear nosso trabalho. Acreditamos fazer um Turismo sem igual na cidade de Itu”, declarou.

Concurso

O concurso Marca do Turismo de Itu busca incentiva a criação de logotipo, nome e slogan representem a atividade turística da cidade.

Participantes de todo o Brasil podem apresentar  propostas até o dia 31 de março, de acordo com o edital disponível no blog do COMTUR (conselhoturismoitu.blogspot.com.br).

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail concursomarcadoturismoitu@gmail.com.

Roteiro dos Bandeirantes

Outro destaque do turismo regional foi a apresentação do Plano Regional de Turismo do Roteiro dos Bandeirante lançado na segunda-feira passada pela Prefeitura de Itu e Senac Sorocaba.

O evento contou com representantes do poder público das prefeituras de Itu, Salto, Porto Feliz, Cabreúva, Araçariguama, São Roque, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

O Plano Regional de Turismo contempla informações para o planejamento da atividade turística como, por exemplo, a quantidade de leitos de hotéis para hospedagem em cada município e calendários de eventos regionais, além de possíveis rotas gastronômicas e turísticas.

O plano conta também com a participação da Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional (Protur), órgão gestor da Região Turística Roteiro dos Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *