Inaugurada nova sede do CRAS na Vila Barreto

A nova sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Prefeitura de Mairinque foi inaugurada nesta terça-feira (2) e vai atender os moradores da Vila Barreto, Vila Granada, Monjolinho, Recanto dos Eucaliptos, Marmeleiro, Chácara Lane, Jardim d´Oeste e Jardim Brasília.

A obra faz parte de convênio firmado entre a prefeitura e o Ministério da Cidadania com o repasse de R$ 344.068,49 com a contrapartida do parte do município de R$ 92.605,49. A construção foi acompanhada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

A equipe formada por psicólogo, assistente social e auxiliares administrativos terá condições de atender ao menos 3,5 mil famílias através dos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), Convivência Familiar e Comunitária (crianças, adolescentes e idosos) e cadastramento do CadÚnico/Bolsa Família.

Participaram da inauguração a vice-prefeita de Mairinque, Jaqueline Pereira, a primeira-dama Fabiana Azzini, os secretários Cláudia Furquim (Assistência Social), Rogério Manão (Governo), Hozana Marcelino (Saúde), Priscila Souza (Administração), Manoel Justo (Desenvolvimento) e Guilherme Câmara (Casa Civil), os vereadores Rodrigás, Kioshi Hirakawa, Paulo Marrom e representantes de entidades locais.

 

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *