Ico ganha cadeira de rodas motorizada de amigos





Goleiro, rei momo, Papai Noel, motorista do prefeito, apresentador de eventos. É assim que o sanroquense acompanha a trajetória de Ico (Odair Aparecido de Moraes) nos eventos da cidade levando alegria e conquistando amigos.

No entanto, ele passa por uma situação difícil. Por conta da diabetes, Ico, de 66 anos (20 de novembro de 1949) teve que amputar o pé direito e depois a perna esquerda, mas não desanima e segue a vida com otimismo apesar da dificuldade de locomoção.

Ico e a esposa Maria de Fátima na entrega da cadeira de rodas motorizada
Ico e a esposa Maria de Fátima na entrega da cadeira de rodas motorizada

Comovidos com a situação, um grupo de amigos se reuniu e conseguiu comprar uma cadeira de rodas motorizada que custa em torno de 9 mil reais. A entrega ocorreu no sábado (dia 6 de agosto), no Clube Atlético Paulistano.

Ico agradece a solidariedade dos amigos que ajudaram na campanha
Ico agradece a solidariedade dos amigos que ajudaram na campanha

“Com essa dificuldade eu tenho notado que o pessoal tem me olhado com outros olhos. Todo mundo procura me ajudar. As vezes eu estou andando sozinho na cadeira sempre aparece alguém para empurrar um pouquinho, para segurar. Agora esse grupo foi gratificante demais. Foi uma surpresa enorme”, comentou Ico.

OUÇA A ENTREVISTA COM ICO – ODAIR DE MORAES

Ico foi informado da ação entre amigos, mas sabia que seria difícil levantar o dinheiro. “O preço é muito alto. Mas eles falaram que o meu nome foi bem aceito com muita gente querendo ajudar”, agradece.

Os amigos que organizaram a campanha preferem se manter no anonimato e agradecem a colaboração de todos.

O sucesso da campanha foi tão grande, que depois de uma grande pesquisa de preço, sobrou cerca de R$ 1,5 mil, valor que será destinado ao tratamento médico de Lilian Sanjuan que luta contra um câncer raro.

Ico continua trabalhando e vende cartelas do Super Cap Paulista. “Já vendi dois prêmios de mil reais”.

GOLEIRO, REI MOMO, MOTORISTA DO PREFEITO…

Durante a entrega da cadeira de rodas, Ico lembrou dos tempos que foi goleiro do Paulistano. Jogou futsal no Ipiranga, Tocha e outras equipes.

Ico foi rei momo do Carnaval de São Roque em doze oportunidades. A primeira vez em 1982 em uma promoção da Rádio Universal de São Roque. Também foi rei momo em Mongaguá em evento organizado por Roque Boschetti.

Ico alegrando o Carnaval de São Roque no reinado de Momo. Ao fundo Antonio Bonduki (diretor de turismo) e prefeito Zito Garcia (de costas)

Há 35 anos, Ico se veste de Papai Noel. “Começou quando o Walter Nastri inaugurou a Felipe Calçados, na Galeria Manfredi, e o filho dele [Felipe] queria um Papai Noel de qualquer jeito”. Por vários anos foi o Papai Noel da Associação Comercial de São Roque.

Ico também foi motorista dos prefeitos José Antonio Sanches Dias e Wagner Nunes e fez som em vários eventos na região. “Apresentei festas na Capela da Grama e Canguera”, lembra.

Na busca de patrocinadores criou o slogan do Vinho Sorocamirim a pedido de Benedito Augusto de Moraes. “Vinhos Sorocamirim: gostoso do começo ao fim”.

PAULISTANO 1979 (veteranos)

Em pé: Guaraci, Zé do Mercado, Esquerdinha, Cícero, Ico, Emílio Cherubini e Chico Fan. Agachados: Renato Cherubini, Jair (Mairinque), Passarinho (Jardim Ester), Pururuca, Enéas e Avelino 

PAULISTANO 

Em pé: Alfredo Espanhol (cortado), Armando Montebello (Dum), Marco Tatu, Manézinho, Béio, Nelson Ribeiro do Prado (Nelsinho do Kim), os irmãos Zé do Bruno e Déro, Ico e Tico Eusébio. Agachados: Íne Peixeiro, um jogador não identificado, Joninha, Airton Piccirillo, Baleia e Babi


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *