Hoje tem eleição para presidente da Câmara. Atual mesa diretora deve ser reeleita

 

A Câmara Municipal de São Roque realiza nesta segunda-feira (4) eleição para composição da mesa diretora para o mandato de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018.

O atual presidente Niltinho Bastos deve ser reeleito assim como os outros integrantes: Israel Toco (primeiro vice-presidente), Marquinho Arruda (segundo vice-presidente), Cabo Jean (primeiro secretário) e Alexandre Veterinário (segund0 secretário).

Mesa diretora deve ser reeleita com Marquinho Arruda, Toco, Niltinho Bastos, Cabo Jean e Alexandre Veterinário. Foto eleição de 1º de janeiro de 2017

Os vereadores Rafael Tanzi, Guto Issa e José Luiz Piniquinho demonstraram interesse em participar da nova mesa. Porém, nenhum dos atuais integrantes quis deixar o cargo.

O blog apurou que a tendência é que ocorra a reeleição. Para isso são necessários 8 votos, além dos cinco votos da atual mesa pelo menos outros três vereadores fecharam acordo assegurando assim o número mínimo exigido para a vitória.

Na eleição de primeiro de janeiro (dia da posse), houve um acordo para que Niltinho apoiasse Toco na sucessão.

No entanto, a mesa diretora teve um mandato tranquilo sem problemas na condução dos trabalhos o que motivou Toco a abrir mão de lançar candidatura.

Em agosto, Niltinho admitiu buscar a reeleição caso esse fosse o desejo da maioria dos vereadores.

Resta saber qual será o discurso dos vereadores que buscavam cargos na mesa diretora.

A sessão começa às 18 horas e na ordem do constam três projetos.

  • projeto de lei 65/L do vereador Marquinho Arruda que institui no Calendário Oficial de Eventos de São Roque a “Semana Municipal de Conscientização de Segurança Ferroviária.
  • projeto de lei 72/E do prefeito Claudio Góes que reestrutura o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e dá outras providências.
  • projeto de lei 73/E do prefeito Claudio Góes que institui o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de São Roque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *