GALERIA

Germano Lambiazzi recebe medalha Vasco Barioni

 

Germano Lambiazzi recebeu a medalha Vasco Barioni na sessão solene da Câmara Municipal de São Roque de 14 de agosto de 2017 por indicação do vereador Rafael Tanzi. Abaixo biografia lida na homenagem.

 

Germano Lambiazzi e o vereador Rafael Tanzi na sessão solene de 14 de agosto de 2017

Nascido na cidade de São Roque em 18 de Fevereiro de 1945, Germano Lambiazzi, filho do Senhor Francisco Lambiazzi Filho e da Senhora Maria Toledo Lambiazzi, é sem dúvida um cidadão que podemos dizer que, antes mesmo de seu nascimento, já tinha suas raízes fincadas em solo são-roquense, especialmente no Distrito de Maylasky.

Seus ancestrais chegaram ao Brasil, vindos da Itália, no ano de 1886, na figura de seus bisavós e seu avô, que na época tinha apenas três anos de idade. Logo na chegada a família instalou-se no Distrito de Maylasky, podendo ser considerada uma das famílias fundadoras do bairro. A família Lambiazzi é uma das mais tradicionais do Distrito, e assim como seu pai, Germano Lambiazzi nasceu, cresceu e constituiu família no bairro. Ele se  define como “filho do bairro”, pois também escolheu Maylasky para ser o seu “lar”.

Vereador Rafael Tanzi entrega a medalha Vasco Barioni a Germano Lambiazzi

É casado com a Senhora Maria Aparecida Caparelli Lambiazzi, com quem teve quatro filhos, Márcia Regina, Marli, Maurício e Marcos e o casal hoje tem duas netas.

 

Ao longo de sua vida, desenvolveu várias atividades que também contribuíram para o crescimento econômico e populacional do bairro. Durante 49 anos, foi proprietário de um bar, padaria e supermercado, que atendia aos moradores do Distrito de Maylasky, com o fornecimento de produtos do gênero alimentício, pois era muito comum as pessoas fazerem as compras do mês nesse tipo de estabelecimento.

Germano Lambiazzi foi um dos fundadores do time de futebol Portuguesa de Mailasqui, em Outubro de 1.977, no qual jogava como centroavante. O time participou de vários campeonatos e no ano de 1982 conquistou o título de “Campeão Municipal”.

VEJA OS HOMENAGEADOS EM 2017 PELA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO ROQUE

 

Na parte administrativa do time, ocupou vários cargos como Tesoureiro, Diretor de Esportes e Presidente, cargo que exerceu por dois anos.

Entre os anos de 1978 a 1981, Germano promoveu no campo da Portuguesa de Mailasqui (em imóvel de sua propriedade), três apresentações do time “Milionários”, famoso na época por ser composto de craques do passado. Nessas apresentações estiveram presentes jogadores famosos como César Maluco, Djalma Santos, Djalma Dias, Toninho Guerreiro, Roberto Dias, além do craque Mane Garrincha, presente nas três ocasiões, sendo que, na terceira delas, mais de 5.000 pessoas compareceram ao campo da Portuguesa de Mailasqui, um dos maiores públicos da história de São Roque.

Do ano de 1985 à 1994, lamentavelmente o time da Portuguesa de Mailasqui foi extinto por falta de apoio. No ano de 1994 foi reaberto, porém somente com a atuação do time de “Veteranos”. O Senhor Germano Lambiazzi, ainda nos dias atuais, é jogador da equipe.

Germano, mantém viva a história da Portuguesa de Mailasqui em um salão de festas de sua propriedade, local onde organizou uma galeria, com exposição de fotos e outros registros da equipe desde a sua fundação. O acervo representa um bem cultural que faz parte da história do Distrito de Maylasky e do futebol amador no município. Ao preservá-lo Germano mantém eternizada não só a história de um time, mas também do Distrito e do esporte amador na cidade.

O Senhor Germano Lambiazzi hoje aos 72 anos de idade, está aposentado e merecidamente desfruta da companhia de seus familiares. Este é o retrato de um homem que fez e ainda faz questão de não apenas “viver” no bairro onde mora, mas de fazer a “diferença” na vida daqueles que também escolheram o Distrito de Maylasky para chamar de “lar”.

 

 

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *