Facens participa de Feira de Profissões na Escola Germano Negrini

Facens Sorocaba participa de Feira de Profissões na Escola Germano Negrini

 

Nesta terça-feira (5 de setembro), os jovens são-roquenses que estão em dúvida sobre a profissão a seguir podem aproveitar a Feira de Profissões da Escola Estadual Professor Germano Negrini para tirar dúvidas sobre diferentes carreiras e conhecer os cursos oferecidos pela Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba).

É uma boa oportunidade para fazer a opção profissional com mais segurança e tranquilidade. Não é necessário fazer inscrição prévia, basta chegar e participar.

Facens participa da Feira de Profissões do Germano Negrini. Foto arquivo

A Escola Professor Germano Negrini fica na Avenida São Luís, 108 – Jardim Villaça.

“As feiras de profissões são ótimas para os jovens saberem como funciona o mercado de trabalho para diferentes áreas e como é o curso, habilidades que serão exigidas. No caso da Facens, os próprios alunos apresentam os projetos realizados na faculdade e contam experiências na área de engenharia. Essa conexão incentiva a busca pelo ensino superior e a construção de uma carreira de sucesso”, diz Monique Nigro, do Departamento de Marketing da Facens.

Durante o evento, alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, Agronômica e de Tecnologia em Jogos Digitais da Facens apresentarão os respectivos cursos e desenvolverão atividades interativas como a pilotagem de drones e outras que utilizam óculos de realidade virtual.

 

A programação inclui demonstração de robôs e carros de corrida que participam de competições exposições de peças feitas com a impressora 3D no Fab Lab Facens e palestras sobre os cursos de Engenharia Mecatrônica e Tecnologia em Jogos Digitais.

A Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) criada há mais de 40 anos é uma das mais reconhecidas do gênero no país, tem foco na formação do engenheiro cidadão e apresenta um índice de 93% de formandos inseridos no mercado do trabalho levando-se em conta a média dos últimos 10 anos.

www.facens.br

Serviço: Feira de Profissões Escola Estadual Germano Negrini  – São Roque

Onde: Avenida São Luís, 108 – Jardim Villaça

Quando: 5 de setembro 

Horário: 9 às 16 horas

Evento gratuito e aberto ao público

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *