BLOG DO VANDER LUIZDESTAQUE

Estrada é contra a volta de assessores de vereador. Cargos foram extintos em agosto e Etelvino quer prorrogar até dezembro





Agosto foi o último mês em que os vereadores da Câmara Municipal de São Roque contaram com assessores legislativos nos gabinetes. Entrou em vigor o projeto de lei aprovado no dia 30 maio que extinguiu os cargos. Clique e veja como foi a votação.

Alfredo
Estrada é contra a volta de assessores de gabinete até 31 de dezembro

No entanto, o vereador Etelvino Nogueira (PSDB) apresentou nos últimos dias projeto de lei que mantém os assessores legislativos até o dia 31 de dezembro.

O presidente da Câmara, Alfredo Fernandes Estrada (PSC), não concorda com a iniciativa de Etelvino e diz que o projeto é inconstitucional e antirregimental.

Alega que o projeto tem que partir da mesa diretora e para isso precisaria de no mínimo três assinaturas entre os cinco integrantes.

Estrada explica que a extinção dos cargos partiu de uma orientação do Tribunal de Contas que desde 2009 recomenda o equilíbrio no número de cargos em comissão com o de funcionários efetivos (concursados). Até o início desta semana, a Câmara de São Roque tinha 25 funcionários em cargo de comissão contra dez funcionários efetivos

Presidente da Câmara em 2014, Rafael Marreiro teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas por conta do número de funcionários em cargo de comissão e recorreu da decisão.

Flávio Brito, presidente em 2015, também deverá ter problemas. Os dois ex-presidentes não conseguiram realizar concurso público dentro de uma reforma administrativa da Câmara.

Acompanhe abaixo a entrevista com Alfredo Fernandes Estrada que fala como está o processo para a reforma administrativa da Câmara de São Roque.

Etelvino Nogueira foi procurado pelo blog e disse que vai se manifestar nos próximos dias e explicar os motivos que o levaram a propor que os assessores legislativos sejam mantidos até o final deste ano.

VEJA ENTREVISTA COM ALFREDO ESTRADA




Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *