BLOG DO VANDER LUIZDESTAQUE

Emmerson Chicho é preso acusado de extorsão a Carlos Aymar e a prefeita Lili Aymar

 

Emmerson José Ferreira Pinto (Chicho) foi preso por policiais civis de São Roque e Sorocaba sob acusação de tentar extorquir o ex-prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar, e sua esposa Lili Aymar, atual prefeita de Araçariguama na noite desta segunda-feira.

Na manhã desta segunda-feira, por volta das 11 horas, Carlos Aymar procurou a Delegacia Seccional de Sorocaba para denunciar que foi vítima de extorsão na última quinta-feira  por parte de Chicho.

A negociação teria iniciado com a procura uma pessoa identificada como pastor André.

O acusado teria dito que tinha denúncias que comprometeriam o casal e que levaria o caso à imprensa, além disso não deixaria os dois em paz por sete anos.

Para que as denúncias não fossem divulgadas, Chicho teria pedido R$ 80 mil reais.

Émmerson Chicho acusado de extorsão pelo casal Carlos e Lili Aymar

Aymar disse no depoimento que esperava que tais fatos não prosperassem. Porém, nesta segunda-feira o indiciado voltou a procurar o pastor André na Faculdade de Direito onde estuda e novamente falado da proposta.

Diante da insistência do acusado, a vítima ofereceu R$ 10 mil reais para que pudesse ver os documentos ditos comprometedores o que foi aceito pelo acusado.

A Polícia Civil passou a monitorar a atividade de ambos e as cédulas utilizadas no pagamento foram digitalizadas.

Quando o encontro ocorreu na rua Dr. Silvério Moura Garcia , no Jardim Santo Antonio (São Roque), Chicho recebeu o dinheiro e imediatamente foi preso em flagrante.

O boletim de ocorrências destaca que o número de série das cédulas digitalizadas e apreendidas são idênticas.

Levado à Delegacia de São Roque foi indiciado pelo crime de extorsão e caso condenado pode pegar de quatro a dez anos de cadeia.

Chicho vai passar a noite na cadeia de São Roque (Centro de Detenção Provisória) e na manhã desta terça-feira será levado para audiência de custódia em Sorocaba onde o juiz pode relaxar a prisão, converter a prisão em flagrante em prisão preventiva ou conceder a liberdade provisória (com ou sem imposição de fiança ou de outras medidas cautelares).

Nos últimos anos, Chicho apresentou uma série de denúncias contra políticos da região através da extinta ONG Oeste Solidária que editava o Jornal Ação Regional.

Acusado de extorsão terá audiência de custódia nesta terça-feira em Sorocaba

 

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *