Em novo dia, CONSEG de São Roque realiza primeira reunião do ano nesta quinta-feira

 

O CONSEG de São Roque (Conselho Comunitário de Segurança) realiza nesta quinta-feira (11), na Câmara Municipal (19h30), a primeira reunião do ano ano. A partir de agora os encontros serão na segunda quinta-feira do mês. Antes eram na segunda terça-feira.

A mudança ocorreu para que as reuniões passem a ser gravadas em vídeo por um funcionário da Câmara Municipal. No entanto, não haverá transmissão ao vivo pelo YouTube uma forma de preservar a identidade de alguém que por ventura faça alguma denúncia.

Reunião mensal do CONSEG tem novo dia da semana

O presidente Ronaldo Xavier encaminhou ofício à Prefeitura de São Roque solicitando que sejam enviados representantes para discutir os seguintes assuntos que foram apresentados na última reunião do ano.

  • fiscalização de bares e estabelecimentos comercias quanto ao horário de funcionamento e com atividades não autorizadas
  • fiscalização da supressão de mata nativa e parcelamento irregular de solo especialmente nos bairros do Saboó, Caetê, Alto da Serra e São João Novo
  • fiscalização e autuação dos proprietários de imóveis abandonados
  • iluminação em área públicas. A falta de manutenção facilita ocorrências criminais e proporciona sensação de insegurança

As reuniões do CONSEG são abertas a todos e normalmente ocorrem na Câmara Municipal, mas também são realizadas em outros pontos da cidade atendendo pedido da comunidade.

No ano passado, por exemplo, foram feitas em  São João Novo, Saboó e na escola Barão de Piratininga (Bairro do Cambará).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *