Duas lojas são furtadas na madrugada após reunião de comerciantes de S. Roque com a Polícia Militar

 

Na noite desta quarta-feira (25), comerciantes de São Roque se reuniram com representantes da Polícia Militar na Associação Comercial em busca de solução para combater a onda de furtos e roubos em lojas na região central da cidade.

Porém, na manhã desta quinta-feira veio a informação que uma floricultura e uma loja de equipamentos eletrônicos e acessórios na rua Sotero de Souza (trecho inicial em frente aos camelos) foram invadidas durante a madrugada. O acesso foi pelo forro e ainda na há informações sobre o que teria sido furtado.

Floricultura furtada na rua Sotero de Souza  na madrugada de hoje

Na reunião na Associação Comercial foram discutidos medidas de segurança antecipadas à tarde pelo programa Linha Aberta que contou com a participação dos comerciantes Ricardo Bellato e Israel Moraes e do capitão Ricardo Ceoloni comandante da Polícia Militar em São Roque.

PROGRAMA LINHA COM COMERCIANTES E COMANDANTE DA PM

A ideia é instalar um sistema de câmeras na ruas centrais com a ajuda financeira dos comerciantes e a implantação de uma célula do Vizinhança Solidária que tem se mostrado eficiente em quase vinte bairros. A Prefeitura também será procurada pelos comerciantes para que colabore na melhoria da iluminação de ruas e outros pontos.

O tenente  Murilo Luiz Frigeri destacou a necessidade de registro de boletim de ocorrência em todos os casos. Pois pelos números oficiais da PM, hoje na região central uma queda no número de furtos e roubos no primeiro trimestre.

O presidente do CONSEG/São Roque (Conselho Comunitário de Segurança), Ronaldo Alves, participou do encontro e destacou a importância da participação dos comerciantes nas reuniões mensais da entidade “onde é possível unir a sociedade em busca da solução de demandas”.

Bandidos entraram pelo forro em loja de equipamento e acessórios
Loja furtada na rua Sotero de Souza
Loja furtada no início da rua Sotero de Souza

 

Um comentário em “Duas lojas são furtadas na madrugada após reunião de comerciantes de S. Roque com a Polícia Militar

  • 30 de Abril de 2018 em 15:02
    Permalink

    Quem passa pelas praças e jardins (coreto) da de cara com um monte de pessoas consumindo drogas licitas e ilícitas e como diz a musica “Mente vazia, oficina do diabo” como estes roubos estão acontecendo só no centro o que eu não acredito o policiamento preventivo teria que funcionar com mais eficiência até porque quando se diz centro pelos relatos dos crimes até as ruas já estão identificadas e não é muito mais que um quarteirão.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *