Coronel Sérgio Abe receberá título de cidadão ituano

Coronel Abe trabalhou por 11 anos em São Roque onde também foi homenageado pela Câmara Municipal em 2017

O Coronel PM da reserva, Sérgio Kazuo Abe recebe o título de Cidadania Ituana outorgado pela Câmara Municipal em sessão solene, dia 27 de junho, às 19h30, no Espaço Fábrica São Luiz  na Rua Paula Souza, 492 (centro). A informação é do repórter Daniel Nápoli do Jornal Periscópio de Itu.

O coronel Abe nasceu em Sorocaba no dia 6 de novembro de 1969, mas sempre morou em Piedade. Ingressou na Polícia Militar em 1989 e a foi comandante da Segunda Companhia com sede em São Roque onde também comandava as cidades de Mairinque e Araçariguama. Trabalhou em São Roque por 11 anos fixou residência na cidade.

Atuou também em Barueri, Votorantim, Ibiúna e Sorocaba e foi coordenador operacional do 50 BPMI (Batalhão da PM do Interior de Itu) que abrange sete cidades.

Além da carreira militar, também é formado em administração, direito e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Em 14 de agosto 2017, por iniciativa do vereador Cabo Jean, o então tenente coronel Sérgio Abe recebeu da Câmara Municipal de São Roque a medalha Barão de Piratininga.

Vereador Cabo Jean condecorou o coronel Abe com a medalha Barão de Piratininga em 2017 na sessão solene de aniversário de São Roque

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *