Coração de Thauanne será transplantado no Hospital Dante Pazzanese; helicóptero da Policia Militar veio buscar o órgão em São Roque

 

Sempre que o helicóptero Águia da Polícia Militar sobrevoa a cidade a primeira coisa que se imagina é que algum crime grave ocorreu ou que bandidos estão sendo perseguidos.

Porém, neste sábado (30), o helicóptero pousou na rotatória do km 63 da Rodovia Raposo Tavares por uma boa causa.

Helicóptero da Polícia Militar veio a São Roque para agilizar o transporte do coração da jovem Thauanne

Não que combater o crime não seja uma atitude digna de elogios, mas neste penúltimo dia de 2017, o Águia cortou o céu da cidade para transmitir solidariedade, para levar esperança para alguém que aguarda na fila do transplante e para dar um pouco de conforto para familiares e amigos que choram a perda da auxiliar de enfermagem Thaune Blanco Martins, de 25 anos, que teve a morte cerebral decretada na sexta-feira.

A Polícia Militar de São Roque e funcionários da concessionária CCR ViaOeste deram apoio à operação.

Uma equipe do Hospital Dante Pazzanense esteve no Hospital da Unimed preparando o órgão para o transporte e retornou em uma ambulância para São Paulo.

Na tarde de sexta-feira, Saulo Martins informou ao Jornal da Economia que a filha teve traumatismo craniano e que não tinha mais esperança de vida.

 

“É um momento difícil para nós da família, mas vamos fazer o desejo dela que é a doação dos órgãos”, comentou.

Thauanne era auxiliar de enfermagem e trabalhava no Hospital de Mairinque. Estava internada na UTI da Unimed de São Roque após ter sofrido um acidente de moto na quarta-feira (27), na região de Maylasky, quando foi inicialmente transferida para Santa Casa.

Segundo informações do site São Roque Notícias, a moto em que Thauanne estava com namorado seguia sentido São Paulo quando bateu na traseira em outra moto.

Os dois foram arremessados com o impacto, ela perdeu o capacete bateu a cabeça na pista.

No mesmo dia, um motoboy que reside em Itapevi e que pilotava a outra moto se apresentou na Delegacia de São Roque em companhia de um advogado. Teria dito que deixou o local do acidente por temer ser agredido.

O corpo de Thauanne foi encaminhado para o IML e o sepultamento deverá ocorrer provavelmente neste domingo no cemitério de Mairinque.

 

Transporte do órgão exige agilidade da equipe médica

 

Polícia Militar de São Roque deu apoio à operação no km 63 da Raposo Tavares
Auxiliar de enfermagem Thauanne tinha 25 anos. Foto reprodução Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *