CONSEG São Roque se reúne na quinta-feira na Associação Comercial. Presidente Ronaldo Alves cobra participação do cidadão

 

A reunião mensal do CONSEG São Roque (Conselho Comunitário de Segurança) será realizada nesta quinta-feira (8), às 19h30, na Associação Comercial de São Roque (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 93).

A partir deste ano as reuniões passaram a ser na segunda quinta-feira do mês na Câmara Municipal de São Roque. No entanto, a sessão do legislativo da próxima segunda-feira foi antecipada para esta quinta-feira às 17 horas.

Ronaldo Alves cobra a participação efetiva do cidadão e das empreesas: “O CONSEG oferece a oportunidade de exercer a cidadania”

No próximo mês, por conta da sessão solene do Dia Internacional da Mulher (dia 8), novamente a reunião do CONSEG deverá ser feita em outro local.

O presidente do CONSEG São Roque, Ronaldo Alves, convida todos os cidadãos para que participem da reunião onde serão discutidos vários temas.

Na primeira reunião do ano (11 de janeiro) Ronaldo falou de algumas mudanças no formato da reunião.

“Na primeira meia hora tocamos hinos. Hino Nacional, Hino da Polícia Civil, Hino da Polícia Militar porque as pessoas precisam entender que nós estamos em um ambiente cívico”.

No novo formato, os vereadores passam a se manifestar dentro de um limite de tempo.

“A gente tem que esclarecer que o CONSEG é apolítico. Ele não faz política partidária, faz política pública.”

“O pronunciamento das pessoas que comparecem deve ser regrado e assim também os vereadores que são muito importantes, mas que falem de uma forma rápida, sintetizada e objetiva”.

O comandante da Polícia Militar de São Roque, Mairinque e Araçariguama, capitão Ricardo Ceoloni, não participou da reunião por estar em férias, mas mandou uma mensagem comentando a pequena participação popular usando o termo “os de sempre”

Ronaldo Alves aproveitou para refazer o convite e cobrar uma participação dos empresários.

“O capitão ficou feliz pelas pessoas que compareceram, mas triste – e eu também – pelas que não vieram. A gente tem batido muito nisso”.

“Falei também das empresas do município que têm por obrigação e pela oportunidade oferecida de participarem deste tipo de evento que é uma forma de exercer a cidadania”

“[as empresas] tem a oportunidade de transmitir uma responsabilidade social e que elas exercem essa responsabilidade. Isso é um ponto que a gente precisa realmente bater. A gente precisa ir atrás dessas pessoas que com muito pouco irão fazer uma grande diferença que é ajudando na realização das ações do CONSEG”, disse Ronaldo.

VEJA ENTREVISTA COM RONALDO ALVES, PRESIDENTE DO CONSEG SÃO ROQUE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *