Comitiva Brasil Poeira comemora 10 anos com Tropeada nas ruas de São Roque

 

A Comitiva Brasil Poeira marca o aniversário de dez anos com a realização da Tropeada com muares (mulas e burros) na manhã deste sábado (21) com saída às 10 horas da pista de hipismo rural próxima ao portal do Jardim Guaçú.

Criada com o objetivo de preservar a cultura do homem do campo, o Brasil Poeira resgata o tropeirismo que movimentou a economia e o crescimento do país no lombo das mulas. Sorocaba foi o centro da economia tropeira até o início do século 20.

Parte da tropa de muares chegou durante a semana no Bairro do Ibaté

Em parceria com a Comitiva Rancho Tropeiro Gigio e a Prefeitura de São Roque, a tropa percorrerá a Avenida Varanguera, Avenida Brasil, Rua Professor Tibério Justo da Silva, Avenida 3 de Maio e Estrada da Serrinha com chegada no casarão-sede do Brasil Poeira.

Álvaro Biasseto (Gigio) é um especialista em muares, tanto que em 2006 ele preparou uma tropa que percorreu de Cruz Alta (RS) a Sorocaba (SP) no total de 1.760 quilômetros para uma reportagem especial do programa Globo Rural.

Parte da tropa chegou durante a semana em uma fazenda no bairro do Ibaté e os detalhes finais estão sendo acertados para o desfile de amanhã.

O diretor da Comitiva Brasil Poeira, Álvaro Pequeno, participou do programa Linha Aberta de quarta-feira (18) quando trouxe detalhes do evento. Veja o programa abaixo.

Tropeada marca os dez anos da Comitiva Brasil Poeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *