Centrinho promove “Amigo Chocolate” e mostra para as crianças o significado da Páscoa

 

O Centrinho do Jardim Eldorado (Sorocaba) fez a alegria de cerca de 25 crianças ao promover o evento “Amigo Chocolate” que não se limitou apenas a entrega de ovos de Páscoa.

Cada criança também ganhou da SAB Juvenil (Sociedade Amigos de Bairro) um livro e participou de uma conversar sobre o verdadeiro significado da data e do simbolismo do renascimento de Jesus.

Centrinho faz a festa da garotada com “Amigo Chocolate” e significado da Páscoa

“É importante sempre contar de uma forma que eles mantenham dentro deles o respeito. Senão eles perdem um pouco da noção histórica e esquecem o significado da Páscoa e todo o ensinamento cristão”, conta Sílvia Macedo coordenadora do Centrinho.

Anna Helena, de 9 anos, não escondeu a alegria de receber o ovo de Páscoa.

“Aqui é um lugar onde você pode fazer diversas amizades, brincar e dançar. Eu gosto do bairro onde eu moro e não quero sair nunca daqui”, disse.

Por sua vez,  a mãe da menina também participou da organização do evento.

“O mais legal é que os pais e as mães estão começando a conviver com a gente aqui no Centrinho. Faço isso para ensinar a tolerância, o respeito e o companheirismo, coisas que a gente não vê mais. Muitos pais acabam não passando isso para os filhos”, destacou Sílvia.

Os ovos de chocolate foram adquiridos com o dinheiro de um brechó que a instituição mantém.

Mesa decorada com a participação dos moradores do Jardim Eldorado

A mãe de Matheus Aparecido (10), moradora de Brigadeiro Tobias, participa há dois anos das atividades. ““Aqui tem bibliotecas e diversas brincadeiras. É ótimo o trabalho do Centrinho que ajuda as crianças do bairro”, disse.

A coordenadora concluiu agradecendo às mães e aos colaboradores.

“Isso ajuda muito a qualidade de vida que nós mantemos no bairro, um lugar seguro e familiar. O intuito do Centrinho é ensinar as crianças a respeitar os pais e os amigo e viver em harmonia.”

O Centrinho valoriza a prática de atividades culturais e esportivas e acolhe moradores do Jardim Eldorado e das proximidades.

O espaço conta com minibiblioteca, computadores, campinho de bocha e espaço para a prática de bocha, vôlei, futebol, além de oferecer aulas de capoeira, ginástica, palestras e organiza eventos durante o ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *