Bloco Haja Fígado e escolas de samba no encerramento do Carnaval de São Roque

 

O bloco Haja Figado se apresenta desde o meio da tarde desta terça-feira (13) no circuito determinado pela Prefeitura de São Roque. A apresentação começou no final da Avenida Antonino Dias Bastos, passa por trecho da Avenida Brasil e termina na Avenida Bandeirantes às 18h30.

Haja Fígado arrastou muita gente nas apresentações na Avenida Bandeirantes 

Na sequência, é a vez das escolas de samba que pelo segundo ano seguido não estarão disputando título:

19h30 – Corações Unidos de São João Novo.

21h00 – Leões Unidos da 119

22h30 – Unidos da Estação Santa Quitéria

Pelo segundo ano seguido, a Prefeitura de São Roque disse que não tem dinheiro para subvenção das escolas, a contratação do corpo de jurados e a montagem de arquibancada. No ano passado, somente a Santa Quitério desfilou.

Neste ano, a Prefeitura instalou grades de proteção na Bandeirantes e providenciou banheiros químicos.

A definição de um circuito via decreto assinado pelo prefeito Claudio Góes foi a maneira encontrada para evitar os confrontos ocorridos no ano passado na região central da cidade.

Após a passagem dos blocos, ruas foram cercadas e teve início um batidão com som alto e o comércio ilegal de bebidas.

A Polícia Militar foi acionada e houve confronto com a utilização de balas de borrachas e bombas de efeito mural para dispersar centenas de pessoas.

SÃO JOÃO NOVO FALA DO ANO DE OURO

A Escola de Samba Corações Unidos de São João Novo traz o enredo “Júbileu de Ouro – 50 anos de Glórias” e deverá contar com cera de cem componentes divididos em 8 alas e um carro alegórico.

Segunda escola a se apresentar, a Leões da 119 tem o enredo “O Mundo Mágico da Criança” e conta com aproximadamente duzentos componentes em seis alas e dois carros alegóricos.

A Escola de Samba Unidos da Estação Santa Quitéria apresenta o enredo “Tempos Inesquecíveis” uma viagem por ritmos, brinquedos e fatos que marcaram as últimas décadas. Deverá se apresentar com cerca de 250 componentes com nove alas e três carros alegóricos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *