Aviso aos navegantes

A coluna São-roquices saiu de cena e adormeceu. Seu repouso, todavia, por um momento sequer foi sereno. Ruídos internos e externos desafiavam de modo contumaz essa pretensão à quietude.

Enquanto minha própria alma não me permitia sossego, pois fervilhava num turbilhão de ideias e emoções ávidas por serem extravasadas, meus leitores declararam uma tão terna quanto sonora guerra contra a interrupção da coluna São-roquices.

Desde que deixei de publicá-la, há aproximadamente um ano, raros foram os dias em que não recebi mensagens e manifestações incentivando-me à retomada da coluna.

Virtual ou pessoalmente, meus leitores, generosos e exigentes a um só tempo, fizeram-me sentir e entender que a coluna São-roquices não pertence mais a mim, apenas, mas tornou-se patrimônio e voz de toda a cidade, de modo que não era somente minha a decisão de mantê-la adormecida ou despertá-la.

Esse conjunto perturbador ganhou o aliado que faltava para o despertar desse inquieto descanso. O convite do jornalista Vander Luiz veio em boa hora e seu respeitado site¸ que agrega informação e história,  mostrou-se o espaço ideal para a retomada da publicação da coluna São-roquices.

Agora em novo endereço e preparada com o esmero de sempre, a coluna São-roquices segue sua missão de valorizar São Roque e sua gente, resgatar sua história, tecer críticas construtivas à cidade e fomentar reflexões. A partir de 13 de setembro, todas as sextas-feiras acompanhem os artigos, crônicas e entrevistas da coluna São-roquices!

Simone Judica

 Vander Luiz

É com imenso prazer e orgulho que anuncio a publicação, semanalmente, agora no meu site, das São-roquices da advogada e jornalista  Simone Judica. Desde o início de minha carreira, quando, há mais de trinta anos, comecei a fazer parte da vida jornalística de São Roque, sempre tive como preocupação o resgate da nossa história, a preservação da cultura local e a valorização das pessoas que dedicaram sua vida para o engrandecimento da cidade.

Ao abrir este espaço para as São-roquices tenho a certeza de que dou passos enormes no cumprimento dessas tarefas. Afinal, as crônicas de Simone Judica, com seu olhar poético sobre a cidade e seus personagens, nada mais são de que a revelação e, mais do que isso, a restauração de retratos que falam da nossa gente, dos nossos costumes, das nossas instituições, de nossas conquistas, do nosso cotidiano e, por que não, das nossas mazelas.

Com a colaboração de Simone Judica seguramente nos fortalecemos nesse compromisso de investir no engrandecimento de São Roque, por meio de nosso trabalho, agora conjunto, de relatar fatos, mostrar imagens e contar histórias.

Como dizia o grande poeta e fabulista Jean de La Fontaine, “se quiser falar ao coração dos homens, há que se contar uma história. Porque é assim – suave e docemente – que se despertam consciências”, trabalho que Simone Judica, com as suas São-roquices, faz com maestria.

Vander Luiz

São-roquense, radialista e jornalista

Um comentário em “Aviso aos navegantes

  • 6 de setembro de 2019 em 21:00
    Permalink

    Parabéns à voce e ao Vander,Sei que a parceria vai fazer muito sucesso, com informações, noticias e criatividade.
    As crônicas estavam fazendo falta! 😍❤

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *