Acusado de extorsão, Emmerson Chicho tem prisão preventiva decretada por tempo indeterminado

 

Em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (20), no Fórum de Sorocaba, Emmerson José Ferreira Pinto (Chicho) teve a prisão em flagrante convertida para prisão preventiva por tempo indeterminado.

O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel,  confirmou que o inquérito será concluído em dez dias sendo enviado para o Fórum de São Roque, em entrevista à TV TEM/GLOBO DE SOROCABA.

Delegado Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, acusado usou o direito de permanecer calado. Reprodução TV TEM“No interrogatório ele [Émmeson Chicho] usou do seu direito de permanecer calado, mas para a pessoa que intermediava a negociação ele disse que tinha documentos, mas não especificava que tipo. Contratos, notas fiscais, vídeos ou áudios”

“Na residência dele não foram encontrados quaisquer documentos, pelo menos estão em análise ainda, que pudessem ratificar aquilo que ele alegava que tinha contra a administração municipal de Araçariguama. Se houver vai ser apurado também”

“Mas o que foi apreendido são notas fiscais qualquer pessoa que entra no portal da transparência tem acesso e a impressão também. Até o momento encontramos somente essas notas fiscais de serviços prestados à Prefeitura de Araçariguama”, disse o delegado

Chicho é acusado pelo ex-prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar, e pela atual a prefeita de Araçariguama, Lili Aymar, de tentativa de extorsão.

Em conversa com um intermediário, pastor André, Chicho teria proposto que em troca de R$ 80 mil reais não levaria adiante denúncias contra Aymar e Lili, inclusive com divulgação na grande mídia.

De acordo com gravação que faz parte do processo, assumia também o compromisso de circular mais nenhum edição do Jornal Ação Regional em Araçariguama com novas denúncias.

Chicho foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira de posse de R$ 10 mil reais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *